Cruzeiro apresenta Wallison, que deixou a Ponte Preta com liminar

"Um sonho realizado, estou muito feliz. Quando soube do interesse orei todos os dias e graças a Deus deu tudo certo"

Wallisson foi apresentado no Cruzeiro
Wallisson foi apresentado no Cruzeiro. (Foto: Marco Ferraz / Cruzeiro)

Campinas, SP, 20 (AFI) – Apesar de uma briga judicial para tentar impedir a saída do volante  Wallisson da Ponte Preta, o Cruzeiro não perdeu tempo e anunciou nesta terça-feira a contratação do jogador de 25 anos. O atleta conseguiu uma liminar que o liberou para acertar com qualquer clube e já falou como reforço do Cruzeiro, seu time do coração.

“Um sonho realizado, estou muito feliz. Quando soube do interesse orei todos os dias e graças a Deus deu tudo certo. Agora é trabalhar porque tenho certeza que a temporada 2023 será muito marcante. Agora terá um torcedor dentro de campo representando as cores do Cruzeiro”, garantiu.

Wallisson comenta chegada ao Cruzeiro: ‘É um sonho realizado’ Cruzeiro Loading official content
Wallisson comenta chegada ao Cruzeiro: ‘É um sonho realizado’
Confira os bastidores da chegada do volante Wallisson ao Cruzeiro e as primeiras palavras do jogador com a camisa cruzeirense.
0 seconds of 33 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Leonardo Jardim: 'Mais que justificar, é assumir a derrota'
00:47
00:00
00:33
00:33
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Leonardo Jardim: 'Mais que justificar, é assumir a derrota' Cruzeiro empata clássico no Brasileiro Sub-20 com golaço; assista Pedro Lourenço critica expulsão do Cruzeiro: 'Nós não podemos aceitar' Cruzeiro chega em Santa Fé e treina em solo argentino; veja bastidores Bastidores da vitória do Cruzeiro sobre o Mirassol Leonardo Jardim vê Cruzeiro fora de ritmo, mas apresentando 'coisas boas' Dudu e Gabigol garantem vitória do Cruzeiro sobre Mirassol; assista Cruzeiro treina forte antes da estreia no Brasileirão Leonardo Jardim: 'Precisamos ter ambição para estar no melhor patamar' Dudu analisa diferenças entre gramados sintéticos e naturais Cruzeiro empata amistoso com o RB Bragantino; veja lances Pedro Lourenço promete 'cerveja de graça' em caso de título do Cruzeiro Pedro Lourenço revela bastidores de negociação com Ronaldo Por dentro do treino de goleiros do Cruzeiro Leonardo Jardim: 'No papel, somos a melhor equipe do grupo da Sula, mas precisamos provar isso' Cruzeiro vence jogo-treino contra Pouso Alegre; veja gols Cruzeiro empata jogo-treino contra o Botafogo; veja os gols do Cabuloso Pedrinho revela pedido e intenção de Jardim com o elenco do Cruzeiro Cruzeiro segue rotina forte de treinos de olho no Brasileirão Veja mais vídeos sobre Cruzeiro no OneFootball

BRIGA JUDICIAL

Wallisson cobra da Ponte Preta três meses de salários atrasados e FGTS. Entretanto, o caso ainda não terminou. Após o jogador conseguir a liminar, o clube paulista entrou com um novo recurso para reverter a decisão da 7ª Vara do Trabalho de Campinas, concedida pela juíza Cristiane Montenegro Rondelli.

A Ponte Preta quer receber ao menos parte da multa de Wallisson, que é de R$ 30 milhões para o mercado nacional, já que tinha contrato até 2027. Ao mesmo tempo que a Justiça analisa o novo recurso, prepara também a audiência, que acontecerá no mês de abril.

Os atrasos no clube campineiro aconteceram porque o clube teve perto de R$ 8 milhões de receitas bloqueados nos últimos meses. Enquanto isso, Wallisson trocou de empresário.

Diante das circunstâncias, os dirigentes pontepretanos consideraram a ação do empresário como oportunista. Para eles, embora seja legal, porém, é imoral tendo em vista que foi em Campinas que o jogador ganhou projeção, inclusive, ele tinha renovado seu contrato.

CARREIRA

Antes de chegar na Ponte Preta, o volante passou por Democrata-GV e Portuguesa-RJ. Ele rodou também por Volta Redonda, Nova Venécia-ES e Athletic-MG, onde se destacou no Campeonato Mineiro da atual temporada. Na Série B, foi um dos destaques da Ponte Preta com 30 jogos e cinco gols.

Confira também: