Cruzeiro tenta antecipar chegada de zagueiro do Athletico-PR

Zé Ivaldo assinou pré-contrato com o clube mineiro para 2024, mas está afastado no Furacão e tenta liberação

O jogador foi campeão da Série B com o Cruzeiro em 2022, e era titular absoluto no trio de zagueiros da equipe de Paulo Pezzolano

Zé Ivaldo Athletico Cruzeiro
Zé Ivaldo acerta retorno ao Cruzeiro (Foto: José Tramontin)

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O Cruzeiro está tentando adiantar a chegada do zagueiro Zé Ivaldo, que já tem pré-contrato assinado com o clube para a próxima temporada, mas cumpre seu vínculo até o final do ano com o Athletico-PR, onde está afastado das atividades com o grupo de jogadores desde agosto, quando assinou com a Raposa. O Furacão tomou a decisão de que não utilizaria mais o defensor, que agora treina separado do elenco no CT do Caju.

O staff do jogador trabalha como “ponte” entre os clubes para tentar a liberação, para que ele inicie sua adaptação na Toca da Raposa II agora mesmo, mas a situação segue indefinida. A informação foi divulgada incialmente pelo site “No Ataque”.

O Cruzeiro está otimista pela liberação, mas, de qualquer maneira, não poderá utilizar Zé Ivaldo nesta edição do Campeonato Brasileiro. Como o zagueiro de 26 anos já atingiu o limite de jogos por uma só equipe imposto pela CBF (8), sua escalação seria considerada irregular, o que poderia resultar em punição para o clube mineiro.

VELHO CONHECIDO

Zé é velho conhecido do torcedor cruzeirense, já que foi peça-chave no time campeão da Série B em 2022 com o técnico Paulo Pezzolano. Ele estava emprestado pelo Athletico, mas o valor determinado para sua compra no ano seguinte foi considerado alto pela diretoria do Cabuloso.

CONTRATO

Agora, o jogador retornará ao clube sem custos, já que assinou um pré-contrato. O vínculo com o Cruzeiro terá duração de três anos, isto é, até o final de 2026.

Confira também: