Série D: Cruzeiro-AL define técnico para 2024

Bruno Monteiro, antes de acertar com o Estrelado, estava no comando do Ji-Paraná, fazendo seu segundo trabalho no futebol alagoano

Cruzeiro-AL teve 2023 sofrido dentro das quatro linhas, sendo quase rebaixado no Estadual e eliminado na primeira fase da Série D

Bruno Monteiro Ji-Paraná Cruzeiro-AL
Técnico estava no Ji-Paraná antes do Urso (Foto: Divulgação)

Arapiraca, AL, 24 (AFI) – O Cruzeiro-AL já está traçando o planejamento para a próxima temporada e confirmou o futuro técnico. Por meio de redes sociais, o Urso anunciou Bruno Monteiro — de apenas 32 anos — para comandar a equipe em 2024, visando a disputa do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas, únicos torneios a disputar.

HISTÓRICO DO PROFISSIONAL

O comandante é jovem, mas já tem bastante rodagem no futebol. Antes de comandar o Cruzeiro-AL, estava desempregado, porém passou por Murici-AL e Ji-Paraná-RO neste ano, garantindo a dupla na Copa do Brasil por meio do Estadual, além de ter ficado à frente de equipes como FEMAR-PB, Humaitá-AC, Corinthians (Presidente Prudente), Rüssingen-ALE, Genus-RO, Luziânia-DF, Força e Luz-RN e Rio Branco-AC.

O paraibano fez 18 partidas quando treinou o Papagaio, sendo 10 no Alagoano e oito na Copa, somando nove vitórias, cinco empates e sete derrotas. Antes do Cruzeiro-AL, no Galo Azulino, foram apenas três jogos, totalizando dois empates e uma derrota, que resultaram no vice-campeonato do Rondoniense.

Bruno Monteiro Ji-Paraná Cruzeiro-AL
Técnico estava no Ji-Paraná antes do Urso (Foto: Divulgação)

NÚMEROS DO TIME NA TEMPORADA

Os cruzeirenses não tiveram um 2023 positivo, sendo o vice-lanterna da primeira fase do Alagoano e só não foi rebaixado por cair somente o último colocado. Em sete duelos disputados, os celestes perderam cinco e venceram outros dois, correndo risco da queda, mesmo marcando dez gols e sofrendo outros nove.

Na Série D, outra competição que o Cruzeiro-AL participou — pela primeira vez — ao longo do ano, foram 14 confrontos realizados e eliminação ainda durante a primeira fase. Terminando na 6ª colocação do Grupo A4, o Estrelado acumulou cinco triunfos, três igualdades e seis reveses, balançando as redes por 13 vezes e sendo vazado em 22.

Confira também: