Cruzeiro 2 x 2 Vitória - Raposa vira, cede empate e segue sem engrenar na Série B
![Cruzeiro](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-74-150x150.png)
![Vitória](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-78-150x150.png)
A Raposa teve novamente força para virar uma partida, mas acabou levando o empate no talento de Samuel
![Cruzeiro 2 x 2 Vitória - Raposa vira, cede empate e segue sem engrenar na Série B 1 Cruzeiro Vitoria 1](https://images.futebolinterior.com.br/2021/08/Cruzeiro_Vitoria-1.jpg)
Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – Em um jogo aberto, com muita emoção, o Cruzeiro, de Vanderlei Luxemburgo, mostrou novamente poder de reação, sob o comando do treinador, virou o jogo, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se o time celeste perde a oportunidade de se distanciar da degola, o Vitória permanece no descenso.
Com o resultado, o Cruzeiro foi para o seu quarto jogo sem derrota e chegou aos 17 pontos, abrindo três justamente contra o Vitória, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O time baiano também não vence há quatro rodadas.
CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA NO INDEPENDÊNCIA!
LEÃO NA FRENTE!
O primeiro tempo não foi bom para o Cruzeiro. Vanderlei Luxemburgo viu a equipe atrás do placar pela segunda vez consecutiva. O goleiro Fábio, no entanto, impediu que o placar fosse ainda mais elástico em favor do Vitória. Logo de cara, o ídolo celeste fez grande defesa em tentativa do zagueiro João Victor.
Mas Fábio não conseguiu evitar o pênalti batido por Samuel, aos 23 minutos. O árbitro assinalou a marca da cal em um lance polêmico. Ele viu puxão de Rômulo e Marcinho: Vitória na frente. Atrás em mais um jogo, o Cruzeiro ficou com a posse de bola e tentou buscar o empate. Na melhor chance, Rafael Sóbis ficou em Mateus Moraes.
![Cruzeiro 2 x 2 Vitória - Raposa vira, cede empate e segue sem engrenar na Série B 2 Cruzeiro Vitoria](https://images.futebolinterior.com.br/2021/08/Cruzeiro_Vitoria.jpg)
Na beira do campo, Luxemburgo era um personagem à parte. O treinador se movimentou muito, orientou os jogadores e cobrou muito a marcação de Marcelo Moreno. Não falta vontade nesse retorno do treinador à Toca da Raposa.
QUE JOGO!
A bronca no vestiário teve resultado. O Cruzeiro voltou com uma postura totalmente diferente e empatou logo aos quatro minutos. Após falha defensiva, a bola sobrou para Wellington Nem. O atacante ajeitou para Rafael Sóbis, que mandou para o fundo das redes: 1 a 1.
O time celeste cresceu e viu a sorte, que não vinha dando o ar das graças, jogar ao seu lado novamente. Aos 23 minutos, Giovanni arriscou de longe e contou com um desvio na defesa para superar o goleiro Lucas Arcanjo. Mas a alegria durou pouco. Aos 34, Samuel foi para cima da marcação, driblou Fábio e chutou com força para igualar o marcador.
No final, o jogo ficou aberto. David desperdiçou grande chance para o Vitória. Do lado do Cruzeiro, Ramon cabeceou à queima-roupa, mas viu Lucas Arcanjo protagonizar um milagre para selar o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado, às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte (MG). No domingo, às 16h, o Vitória recebe o CRB, no Barradão, em Salvador (BA).
FICHA TÉCNICA
![Cruzeiro 2 x 2 Vitória - Raposa vira, cede empate e segue sem engrenar na Série B 3 Cruzeiro](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-74-150x150.png)
![Cruzeiro 2 x 2 Vitória - Raposa vira, cede empate e segue sem engrenar na Série B 4 Vitória](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-78-150x150.png)
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 17ª rodada
-
Data:
- 11/08/2021
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Savio Pereira Sampaio (DF)
-
Assistentes:
- Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
-
Cartões Amarelos:
- Cruzeiro: Bruno José, Giovanni, Jean e Wellington Nem
- Vitória: João Victor, Pablo Siles, Roberto e Samuel
-
GOLS:
- Cruzeiro: Rafael Sóbis 4’/2T e Giovanni 23’/2T
- Vitória: Samuel 22’/1T e 34’/2T
-
Estádio:
- Arena Independência
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)
Confira também:
- Série B: Luxemburgo detona meia do Cruzeiro: "Eu não gostei do Marcinho"
- Com aposta no currículo, Luxemburgo tem no Cruzeiro o maior desafio da carreira
- SÉRIE B: Cruzeiro e Náutico tropeçam, Ponte vence e Coritiba assume a liderança
- Só no FI: Villa Nova goleia e mantém liderança no Módulo II de Minas Gerais
- Série B: Giovanni minimiza gol em empate do Cruzeiro e desabafa: "Difícil jogar contra adversário e arbitragem"