Cruzeiro 2 x 1 Cuiabá - Raposa pega o elevador
Raposa levou pressão do Dourado nos minutos finais, mas segurou a vitória
Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – Em noite inspirada de Matheus Pereira, o Cruzeiro ganhou do Cuiabá, por 2 a 1, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 fez um gol e deu uma assistência.
A vitória faz o Cruzeiro, que tem um jogo pendente, subir para a sexta colocação, com 13 pontos. Por outro lado, o Cuiabá voltou a perder depois de dois jogos e segue na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com 4 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NO FINALZINHO
O primeiro tempo foi equilibrado no Mineirão, com os times valorizando a posse da bola e não criando boas oportunidades. A primeira foi apenas aos 27 minutos. No contra-ataque, Barreal recebeu de Matheus Pereira dentro da área e chutou forte, para grande defesa de Walter.
A resposta do Cuiabá veio na finalização de Clayson por cima do travessão. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Cruzeiro abriu o placar aos 46 minutos. William cruzou, Walter ficou no meio do caminho e Matheus Pereira desviou de cabeça.
TEVE MAIS GOLS
O Cruzeiro não voltou bem do intervalo e sofreu o empate aos 18. Clayson foi derrubado por Zé Ivaldo dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Pitta. A alegria do time mato-grossense durou apenas três minutos.
Rafa Silva recebeu de Matheus Pereira, escapou da marcação de Alan Empereur e bateu no canto de Walter. Na frente do placar, o Cruzeiro administrou a posse da bola e não sofreu maiores sustos do Cuiabá. O camisa 10 celeste só não ampliou nos acréscimos porque o chute de fora da área acertou o travessão.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no domingo, às 18h30, pela nona rodada. O Cruzeiro visita o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, e o Cuiabá recebe o Fortaleza, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 8ª
- Data:
- 13/06/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa (CE) e Jose Moracy de Sousa E Silva (CE)
- VAR:
- Charly Wendy Straub Deretti (SC)
- Cartões Amarelos:
- Cruzeiro: Rafa Silva, Matheus Pereira e Anderson
- Cuiabá: Ramon e Marlon
- GOLS:
- Cruzeiro: Matheus Pereira, aos 46’/1T, e Rafa Silva, aos 21’/2T
- Cuiabá: Pitta, aos 18’/2T
- Público:
- 26.595 torcedores
- Renda:
- R$ 776.196,00
- Estádio:
- Mineirão
- Local:
- Belo Horizonte (MG)