Cruzeiro 2 x 0 Juventude - Gols de pênalti mantém os 100% de aproveitamento em casa
Detentor da melhor campanha como mandante do Campeonato Brasileiro, Raposa venceu todas em casa
Gols de pênalti de Willian e Dinenno deram a oitava vitória do Cruzeiro em oito jogos
Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – Com dois gols de pênalti, o Cruzeiro fez mais uma vítima no Mineirão. Detentor da melhor campanha como mandante do Campeonato Brasileiro, o time mineiro manteve o 100% de aproveitamento em Belo Horizonte ao vencer o Juventude por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 19ª rodada.
Willian fez o primeiro do Cruzeiro no final do primeiro tempo e também de pênalti, Dinenno marcou o segundo no final do segundo tempo. Os gols deram a oitava vitória do Cruzeiro em oito jogos em casa neste Brasileiro e fizeram o time subir para a quinta colocação, com 32 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O Juventude perde uma série invicta de cinco jogos e continua sem vencer fora de casa – são apenas dois pontos somados em 24 disputados. Com 21 pontos, está na 12º posição.
COMO FOI O JOGO?
O Cruzeiro fez valer sua campanha de melhor mandante no primeiro tempo. Com muita pressão e posse de bola, o time mineiro dominou o adversário, graças aos jogadores do meio de campo que tiveram liberdade.
O Juventude até teve chance no contra-ataque, a melhor delas com Erick após cruzamento de Gilberto que ele raspou de cabeça, levando perigo. Depois criou mais uma com Jean Carlos, mas viu o Cruzeiro ser mais efetivo após os 20 e pressionar atrás do gol.
Matheus Henrique de fora da área exigiu boa defesa de Gabriel aos 24. Logo depois, foi a vez de João Marcelo, de cabeça, levar perigo ao gol do time gaúcho.
Como se propôs mais e buscou mais o ataque, o Cruzeiro foi coroado com o gol nos minutos finais, após Kaiki Bruno receber cruzamento pela direita, cabecear e a bola parar no braço de Gabriel Inocêncio, que tinha acabado de entrar. Na cobrança de pênalti, Willian bateu com tranquilidade no meio do gol para marcar.
ETAPA FINAL
O Cruzeiro não baixou guarda no início e antes dos 15 minutos já tinha exigido duas grandes defesas do goleiro Gabriel. Logo aos 2, Zé Marcos saiu jogando errado e deu a bola para Matheus Pereira, que acionou Kaio Jorge em velocidade. O atacante invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de Gabriel.
Aos 12, com a ponta dos dedos, o goleiro evitou um golaço no Mineirão. Matheus Pereira dominou a bola no peito e da entrada da área puxou uma linda bicicleta no cantinho do goleiro que defendeu.
O Cruzeiro diminuiu o ritmo após os 30 e aí foi a vez de do goleiro do Cruzeiro salvar. Na cobrança da falta, Nenê cruza para Mandaca, que cabeceou firme obrigando Cássio a fazer grande defesa.
Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro buscou seu gol no final aos 40, quando após revisão do lance no VAR, o árbitro assinala pênalti para o Cruzeiro por toque de mão de Lucas Freitas.Dinenno cobrou alto no lado direito para marcar.
No final, Zé Marco ainda foi expulso por falta violenta pelo Juventude, mas a fatura já estava decidida no Mineirão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a 20ª do Brasileiro, o Cruzeiro tem compromisso no sábado (27) diante do Botafogo no estádio Nilton Santos, No Rio de Janeiro, às 21h30. O Juventude joga no mesmo dia contra o Criciúma-SC no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, às 19h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 19ª
- Data:
- 24/07/2024
- Árbitro:
- Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Assistentes:
- Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Lucas Costa Modesto (DF)
- VAR:
- Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Cartões Amarelos:
- Cruzeiro: Willian, Zé Ivaldo e João Marcelo
- Juventude: ); Nenê e Gabriel Inocêncio e Zé Marcos
- Cartões Vermelhos:
- Juventude: Zé Marcos
- GOLS:
- Cruzeiro: Willian 44’/1T e Dinenno 40’/2T
- Público:
- 46.603 pagantes
- Renda:
- R$ 2.240.665,25
- Estádio:
- Mineirão
- Local:
- Belo Horizonte (MG)