Cruzeiro Athletico
Cruzeiro 2 x 0 Athletico-PR - 100% em casa e G-6 recuperado

O Cruzeiro segue sem perder diante da sua torcida no Mineirão neste Campeonato Brasileiro.

O resultado positivo recolocou o Cruzeiro em quinto lugar, agora com 20 pontos.

Cruzeiro segue invicto no Mineirão na Série A
Cruzeiro segue invicto no Mineirão na Série A (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – O Cruzeiro segue sem perder diante da sua torcida no Mineirão neste Campeonato Brasileiro. Em confronto direto pelo G-6, o time mineiro venceu o Athletico-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada. Gabriel Verón e Vitinho foram os autores dos gols. 

O time de Fernando Seabra se recuperou da goleada por 4 a 1, sofrida pelo Bahia no fim de semana. O resultado positivo recolocou o Cruzeiro em quinto lugar, agora com 20 pontos.

Já o Athletico-PR, foi o primeiro jogo sem o técnico Cuca, que pediu demissão no início da semana, após o empate por 1 a 1 com o Corinthians. Sem vencer há quatro jogos, o time paranaense saiu entre os líderes e aparece em sexto, com 19, podendo sair da zona de classificação para a pré-Libertadores.

RAPOSA NA FRENTE

O duelo começou com o domínio da posse de bola do Athletico-PR, que chegava com perigo pelos lados do campo. Vendo isso, o técnico Seabra mudou o posicionamento do ataque e a estratégia deu certo. Matheus Pereira deu belo passe de calcanhar para Gabriel Veron, entrar livre na área e bater cruzado para abrir o placar, aos 15 minutos.

O gol não mudou o panorama do confronto, ficando ainda mais aberto, com chances para os dois lados. Os donos da casa seguiram levando vantagem no contra-ataque, enquanto os visitantes apostavam no jogo aéreo. Apesar do volume de jogo, os goleiros pouco tiveram que intervir, uma vez que as defesas se sobressaíram sobre os ataques.

100% NO MINEIRÃO

A segunda etapa manteve o mesmo panorama. O Cruzeiro tinha mais a posse da bola e seguia ofensivo, com Matheus Pereira no comando do meio de campo. Chegando até ampliar o marcador do Arthur Gomes, porém, foi anulado por impedimento. O Athletico-PR voltou mais desligado e se desorganizou dentro de campo. 

Com o passar do tempo, o time mineiro foi abaixando as linhas, ditando o ritmo em bloco baixo, com trocas de passes na defesa. Sem conseguir reagir, os visitantes pouco agrediram, ou forçavam a marcação na saída de bola. Na reta final, o Athletico até ensaiou uma blitz, mas seguiu desorganizado ofensivamente. Já nos acréscimos, Vitinho pegou o próprio rebote para sacramentar mais uma vitória do Cruzeiro em casa.

AGENDA

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Flamengo, no domingo, às 18h30, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Athletico-PR encara o Vitória, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro
Cruzeiro
2 0
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
26/06/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Fase Assistentes:
Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Cruzeiro: Vitinho
Athletico-PR: Thiago Heleno
Fase GOLS:
Cruzeiro: Gabriel Veron 15’/1T e Vtinho 45’/2T
Fase Público:
26.465 torcedores.
Fase Renda:
R$ 763.417,50
Fase Estádio:
Mineirão
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: