Cruzeiro Ponte Preta
Cruzeiro 1 x 0 Ponte Preta - Três bolas na trave, pênalti não marcado e... mais uma derrota fora

A Ponte segue na beira da zona de rebaixamento, enquanto o Cruzeiro respira

Bruno José comemora o gol do Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Sete Lagoas, MG, 11 (AFI) – Com uma arbitragem polêmica do carioca Wagner do Nascimento Magalhães, a Ponte Preta perdeu mais uma fora de casa na Série B do Brasileiro na manhã deste sábado. Dessa vez, a derrota foi para o Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 23ª rodada.

Dona da pior campanha como visitante no campeonato, a Ponte Preta segue na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 25 pontos, aumentando a pressão para o dérbi campineiro, que acontece na próxima sexta-feira.

Já o Cruzeiro chegou ao décimo jogo de invencibilidade e respirou contra a degola, subindo para a 13ª colocação, com 29 pontos.

VEJA O GOL DO JOGO !

LÁ E CÁ
Empolgado com o apoio da torcida, o Cruzeiro acertou a trave de Ivan logo aos cinco minutos em chute de Wellington Nem. Na sequência, Thiago passou fácil pela marcação de Ednei, invadiu a área e bateu para grande defesa do goleiro pontepretano.

A primeira finalização do time alvinegro foi aos 20, em chute rasteiro de Marcelo Hermes defendido por Fábio. A pressão, porém, continuava sendo do Cruzeiro, que assustou em chutes de Eduardo Brock e Claudinho. Aos poucos, a Ponte equilibrou as ações.

No contra-ataque, Moisés recebeu passe de Fessin e, de frente para Fábio, mandou na rede pelo lado de fora. Aos 39, o atacante fez boa jogada e chutou no canto. O goleiro cruzeirense espalmou para escanteio. Esse foi o último lance de emoção do primeiro tempo.

ALUCINANTE
O Cruzeiro voltou com três alterações do intervalo, mas quem criou a primeira chance do segundo tempo foi a Ponte. Marcos Júnior recebeu de Fessin e, de fora da área, acertou a trave de Fábio. Na sequência, Moisés foi derrubado dentro da área, mas o árbitro nada marcou mesmo com o VAR.

A partida parecia controlada pela Ponte Preta, mas uma falha da dupla de zaga fez o Cruzeiro abrir o placar aos 17 minutos. Após Rômulo ter o chute travado, Ednei e Cleylton não encurtaram a marcação e Bruno José bateu de virada, no ângulo de Ivan.

Aos 33, Marcelo Hermes cobrou falta e Ednei apareceu batendo de primeira. A bola acertou o travessão de Fábio, que só olhou. O jogo ficou aberto, com a Ponte Preta buscando o empate e Cruzeiro tendo espaço no contra-ataque.

Em chute colocado de Marco Antônio, a bola explodiu no travessão de Ivan. Mas a emoção não parou por aí. Aos 48 minutos, Moisés sofreu uma falta na entrada da área. Camilo cobrou forte, Fábio desviou com as pontas dos dedos e a bola acertou o travessão.

PRÓXIMOS JOGOS
O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, contra o Operário, às 19 horas, novamente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Na sexta, a Ponte faz o dérbi com o Guarani, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). As partidas são válidas pela 24ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro
Cruzeiro
1 0
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
23ª
Fase Data:
11/09/2021
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Fase Assistentes:
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Cruzeiro: Claudinho e Lucas França
Ponte Preta: Marcos Júnior e Ivan
Fase GOLS:
Cruzeiro: Bruno José aos 17’/2T
Fase Estádio:
Arena do Jacaré
Fase Local:
Sete Lagoas (MG)

Confira também: