Croácia x Bélgica - Um europeu pode dar adeus à Copa do Catar
Mais confortável está a Croácia, líder da chave com quatro pontos, um empate já basta para a vice-campeã de 2018 ir para as oitavas
Já a Bélgica, soma apenas três pontos, está em terceiro e somente a vitória lhe interessa.
Campinas, SP, 30 (AFI) – Em um Grupo F embolado, com o Marrocos surpreendendo, Croácia e Bélgica não querem dar sopa ao azar e dar adeus a Copa do Mundo no Catar ainda na fase inicial. As seleções europeias se enfrentam nesta quinta-feira, às 12h00, no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, precisando da vitória na última rodada da fase de grupos. Mais confortável está a Croácia, líder da chave com quatro pontos, um empate já basta para a vice-campeã de 2018 ir para as oitavas. Já a Bélgica, soma apenas três pontos, está em terceiro e somente a vitória lhe interessa.
Após estrear com um empate sem gols com o Marrocos, a Croácia respirou ao golear o Canadá por 4 a 1. Resultados que deixaram a seleção precisando de um empate para avançar. Enquanto a Bélgica venceu o Canadá na estreia por 1 a 0, mas foi surpreendida pelo Marrocos, sofrendo uma derrota por 2 a 0.
Um empate também bastaria para os belgas avançarem, porém terão que torcer por uma derrota de quatro gols ou mais do Marrocos para o já eliminado Canadá, que jogam no mesmo horário no estádio Al Thumama.
CROÁCIA
O técnico Zlatko Dalic não terá problemas para escalar a seleção croata. Sem nenhum desfalque por lesão ou por questão disciplinar, o treinador deverá manter a mesma base da equipe que empatou contra o Marrocos e superou o Canadá.
Com isso, a Croácia deve continuar com o esquema de três atacantes, com Livaja centralizado, Perisic e Kramaric nas pontas e sua principal peça, o meia do Real Madrid e melhor do mundo em 2018, Luka Modric como referência no meio campo.
Após uma estreia sem muito brilho contra o Marrocos, a Croácia deu a volta por cima contra o Canadá, vencendo de virada. O atacante Perisic elogiou a equipe e a retomada na competição.
“Vimos a verdadeira Croácia. Tínhamos que ser muito melhores com a bola do que contra o Marrocos. Naquele jogo, focamos mais na defesa, por causa do contra-ataque deles, mas não fomos nós.” disse o atacante e um dos principais nomes da Croácia.
BÉLGICA
Em clima totalmente diferente vive a Bélgica. Apesar da vitória na estreia contra o Canadá, a equipe não fez um bom jogo e na derrota para o Marrocos, a má fase deu as caras. Inclusive com a repercussão de uma possível briga no vestiário entre os jogadores no vestiário.
Para a partida, o treinador Roberto Martinez terá que mexer no meio campo, Onana levou o segundo amarelo e está suspenso, com isso Tielemans retorna aos 11 titulares. Já no ataque Lukaku está recuperado e pode ser surpresa no time belga.
Uma das principais esperança belga, o meia Eden Hazard afastou qualquer tipo de briga no vestiário após a derrota para o Marrocos.
“Não houve muito depois do jogo contra Marrocos. Tudo que foi dito? Muita bobagem. Tivemos um bom encontro ontem com todos os jogadores. O mais importante é se preparar bem para vencer este jogo” disse o meia.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª rodada
- Data:
- 01/12/2022
- Horário:
- 00:00
- Árbitro:
- Anthony Taylor (Inglaterra).
- Assistentes:
- Gary Beswick (Inglaterra) e Adam Nunn (Inglaterra)
- Estádio:
- Ahmad Bin Ali
- Local:
- Al Rayyan (Catar)
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Rodri diz que Vini Jr. seria o terceiro na Bola de Ouro
11/11/2024 -
Anistia Internacional se manifesta contra Copa na Arábia Saudita
11/11/2024 -
Voo cancelado no Rio desfalca treino da Argentina
11/11/2024 -
Técnico da Holanda explica ausência de Depay na seleção
11/11/2024