Alvo de críticas, Vargas quer ficar no Atlético-MG para 2024
Chileno tem contrato até dezembro do ano que vem e não pretende se desfazer do compromisso
Jogador fez apenas 13 jogos como titular em toda a temporada e perdeu espaço no elenco atleticano com a boa fase da dupla Paulinho e Hulk

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Segundo informação do jornalista Thiago Fernandes, do GOAL Brasil, o chileno Eduardo Vargas parece não estar incomodado com a falta de espaço no elenco do Atlético-MG, e teria avisado aos seus empresários que deseja permanecer para a próxima temporada. O atacante ainda tem contrato até dezembro de 2024, renovado no ano passado com redução salarial, e não quer se desfazer do compromisso.
Vargas recebe pouco menos de R$ 1 milhão por mês, um dos maiores salários do elenco, mas tem sido bastante criticado pela torcida pelas atuações “sem vontade” e até pelo comportamento fora de campo. Ele foi acusado de frequentar uma casa noturna em momento delicado do clube na temporada, o que foi desmentido pelo diretor de futebol Rodrigo Cateano. O dirigente esclareceu que o jogador estava, na verdade, em uma festa de aniversário.
Com apenas 13 jogos como titular em 2023, Caetano explica que ele tem jogado pouco em razão do bom momento vivido pelos outros atacantes da equipe, Hulk e Paulinho. No Brasileiro, esteve entre os 11 iniciais apenas em quatro partidas. A última vez que Vargas entrou em campo foi na 20ª rodada, quando saiu do banco no 2º tempo da derrota para o Vasco, por 1 a 0, no Maracanã. Entretanto, o diretor reforçou que ele é um dos mais compromissados do grupo e sempre treina bem.

No Galo desde 2020, quando foi contratado a pedido de Jorge Sampaoli, com quem trabalhou por anos na seleção chilena, o camisa 11 esteve próximo de deixar o clube ainda nesse ano. O Atlético chegou a liberar o jogador para negociar com possíveis interessados, mas não houve nenhuma boa proposta, segundo a diretoria.
ATLÉTICO
O próximo compromisso do Atlético é diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão, que está marcada para as 19h desta quinta-feira (19). O Galo tenta se recuperar da primeira derrota na Arena MRV, sofrida no domingo passado (8), para o Coritiba, enquanto o Verdão já não vence há cinco jogos e vive momento turbulento.
Confira também:
- Tricampeão brasileiro renova com o Ypiranga-RS para disputar ano Centenário
- Mais três acertam e Operário-PR chega a seis contratos renovados para 2024
- Vasco x Fortaleza - Veja onde assistir, provável escalações e arbitragem
- Coritiba terá novidade no setor defensivo contra Cuiabá
- Gabriel Menino exalta 'ajuda mental' em treinos do Palmeiras