Criticado, treinador pede serenidade no Avaí após novo tropeço

Eduardo Barroca vive o momento mais delicado na Ressacada

Criticado pelos torcedores após a derrota para o Internacional, Eduardo Barroca pediu serenidade no Avaí

Série B - Avaí
Eduardo Barroca está de volta. (Foto: Divulgação - Avaí)

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – O momento do Avaí no Brasileirão é delicado. A derrota para o Internacional, por 1 a 0, na última segunda-feira, em plena Ressacada, aumentou o jejum de vitórias para seis jogos e manteve o clube na zona de rebaixamento. Para o técnico Eduardo Barroca, não é hora de desespero.

O treinador está ciente que as três derrotas e três empates nas últimas seis rodadas ligaram o sinal de alerta na Ressacada, mas pediu serenidade para dar a volta por cima e encontrar soluções dentro do próprio elenco, já que a janela de transferência foi fechada na semana passada.

“Precisamos ter serenidade, entender que o Campeonato Brasileiro é duro e que a gente não vive um bom momento com relação a resultados, mas que faltam muitos jogos e cabe a nós revertermos esse cenário com trabalho, com humildade e olhar para dentro, porque as soluções vão estar aqui dentro para revertemos esse cenário”, disse Barroca.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA DE EDUARDO BARROCA

PRESSIONADO
Após a derrota para o Internacional, o treinador foi alvo de críticas dos torcedores presentes na Ressacada. Mesmo pressionado, Eduardo Barroca garantiu ter o apoio da diretoria e também dos jogadores para dar sequência ao trabalho.

“Para jogar um Campeonato Brasileiro da Série A com o investimento que a gente tem, a gente precisa de coragem e personalidade. Eu tenho todo o apoio para desenvolver meu trabalho da melhor forma, tenho jogadores que se entregam e estão comprometidos com o clube, então cabe a gente trabalhar e reverter esse cenário com prática”, finalizou o treinador.

Na 17ª colocação, com 23 pontos, o Avaí tem pela frente dois adversários que estão na zona de rebaixamento. No sábado, visita o Coritiba. Na semana seguinte, também fora de casa, encara o Juventude.

Confira também: