Critério em pênaltis foi criticado por técnico do Bragantino contra Ceará

"Entendo que o VAR não possa atuar nesse quesito, mas é difícil para gente aceitar que houve uma infração e que essa infração deveria ter sido apontada", disse.

"Na hora do gol do Zé Roberto o Erick está invadindo. Eu tenho imagem aqui e posso mostrar. Por que não mandou voltar?", indagou treinador. do Bragantino

Bragantino Mauricio Barbieri
Foto: Ari Ferreira / Bragantino.

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – O técnico Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino, reclamou que Erick teria invadido a área no pênalti cobrado por Zé Roberto, que garantiu o resultado de empate em 1 a 1 no jogo contra o Ceará, neste domingo (21), em Fortaleza, pela 23ª rodada do Brasileirão.

INJUSTO

Para o treinador, a cobrança não poderia ter sido validada. “Na hora do gol do Zé Roberto o Erick está invadindo. Eu tenho imagem aqui e posso mostrar. Por que não mandou voltar? Claro que os jogadores não sabiam disso naquele momento, mas é uma situação difícil. Um senso de injustiça e de que as coisas não estão acontecendo que é muito difícil de lidar”, reclamou.

TRÊS

O jogo teve como destaque o número elevado de cobranças de pênaltis. O Bragantino sofreu duas penalidades. Uma das cobranças foi desperdiçada por Lucas Evangelista e a outra foi convertida por Luan Cândido. Já o Ceará, teve uma cobrança, que foi convertida, mas gerou a polêmica.

O pênalti marcado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ) teve que ser cobrado três vezes, mas mesmo assim, o treinador do Bragantino reclamou que deveria ter ocorrido uma quarta cobrança.

IRREGULAR

Na primeira, o atacante Erick bateu o pênalti mas a cobrança precisou ser feita novamente por conta de uma invasão à área de Vina, do Ceará, e de Nathan, do Braga. Na segunda, Erick cobrou e, mais uma vez, o árbitro mandou voltar, dessa vez por conta do goleiro Cleiton ter se adiantado.

Até aí, a arbitragem agiu corretamente, segundo Barbieri. Na terceira tentativa o atacante Zé Roberto assumiu a responsabilidade de cobrar e converteu, abrindo o placar da partida em 1 a 0.

INVADIU DE NOVO

Porém, Barbieri questionou esta terceira cobrança, que colocou o Ceará à frente no placar. Na coletiva o treinador disse que Erick teria invadido a área no pênalti cobrado por Zé Roberto e a cobrança teria também que ser invalidada.

“É difícil para gente entender isso. Eu entendo que o VAR não possa atuar nesse quesito, mas é difícil para gente aceitar que houve uma infração e que essa infração deveria ter sido apontada”, disse o treinador.

Barbieri, ainda, continuou: “Eu não estou falando isso só em relação ao Bruno (árbitro da partida), mas em relação a todos os outros jogos porque isso acontece corriqueiramente. Que se mude e amplie a atuação do VAR. Que ele verifique tudo, porque de uma maneira ou de outra acaba sendo uma decisão injusta. Houve um erro da arbitragem independente de quem foi. Isso deveria ser revisto e melhorado”, sugeriu.

PRÓXIMO

Para o confronto válido pela 24ª rodada do Brasileirão, o Bragantino volta a jogar no dia 29, segunda-feira, às 21h30, contra o Corinthians na Neo Química Arena.

Confira também: