Em crise, Alemanha é goleada pelo Japão dentro de casa

Eliminados pelos nipônicos na última Copa do Mundo, alemães sucumbem em seus domínios e são atropelados com gols nos dois tempos

Alemanha volta a ter atuação ruim, sofre vexame diante de sua torcida e perde mais uma vez pelos japoneses, que saem com a vitória

Alemanha perde para o Japão em amistoso
Alemães voltaram a ser derrotados pelos japoneses depois de se enfrentarem pela Copa do Mundo (Foto: Philipp Reinhard - DFB)

Campinas, SP, 09 (AE) – A crise da Alemanha após a Copa do Mundo parece estar longe do fim. Depois de ser eliminada na fase de grupos do Mundial em 2022, a seleção europeia voltou a encontrar o Japão neste sábado e foi goleada por 4 a 1 dentro da Volkswagen Arena, em Wolfsburg.

Os comandados de Hansi Flick se preparam para sediar a próxima Eurocopa e, por isso, marcaram os amistosos durante a Data Fifa. Os gols japoneses foram assinalados por Junya Ito, Ayase Ueda, Takuma Asano e Ao Tanaka; Leroy Sané descontou pelos alemães.

JAPÃO EM VANTAGEM

Com apenas 11 minutos de bola rolando, Yukinari Sugawara arriscou uma jogada individual pela direita, passou pela marcação da Alemanha e cruzou na pequena área. Junya Ito se antecipou à marcação e finalizou no cantinho do goleiro Ter Stegen, abrindo o placar em Wolfsburg.

A resposta do time da casa veio em uma boa troca de passes pelo meio. A defesa japonesa deu espaço e Florian Wirtz recebeu na intermediária, de frente para o gol. O camisa nove ameaçou bater, mas encontrou o passe na direita para Leroy Sané desmarcado. De primeira, o ponta bateu no canto de Osako para empatar aos 19 minutos.

Alemanha Japão amistoso
Japoneses alcançam maior vitória em toda história do confronto (Foto: Philipp Reinhard – DFB)

Só que a festa da torcida alemã não durou muito tempo na Volkswagen Arena. Logo na sequência, aos 22, o Japão trabalhou novamente com liberdade pela direita e, num novo cruzamento para o meio, Junya Ito arriscou uma nova finalização, desta vez sem força; no meio do caminho, entretanto, Ayase Ueda completou para o fundo das redes.

GOLEADA NO FIM

Durante a semana, Hansi Flick prometeu uma Alemanha com mais intensidade em campo, contudo em campo a seleção teve muita dificuldade em furar a marcação adversária. Apesar de ter mais posse de bola, trocando passes e buscando espaço, os europeus sentiram a ameaça da velocidade japonesa no contra-ataque.

Já na reta final da partida, aos 45 minutos do segundo tempo, Takuma Asano aumentou a vitória nipônica em Wolfsburg, com assistência de Takefusa Kubo. Pouco depois, Ao Tanaka fechou a goleada dentro da Alemanha aos 47. Os dois gols selaram a excelente partida da seleção asiática na Europa frente à Alemanha.

Confira também: