Criciúma x Operário-PR - Para começar de olho no acesso


A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Até aqui, em nove encontros entre as equipes, o Operário venceu quatro vezes, contra três do Criciúma e mais dois empates
Criciúma, SC, 03 (AFI) – A busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro começará nesta sexta-feira (04) para Criciúma e Operário-PR. Candidatos ao acesso, as equipes estreiam na Série B do Campeonato Brasileiro a partir das 21h, quando se enfrentam no estádio Heriberto Hülse.
Segundo o Portal Ogol, esta será a 10ª vez que as equipes se enfrentarão na história. Até aqui, em nove jogos, o time paranaense venceu quatro vezes, contra três dos catarinenses e mais dois empates. O último encontro foi na Série B de 2022, com vitória do Tigre por 2 a 0, em Criciúma.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TIGRE
Rebaixado na última temporada e eliminado de forma precoce, nas quartas de final do Catarinense 2025, o Criciúma vê na Série B o principal foco da temporada, onde tentará retornar à elite do futebol nacional. Porém, Com os últimos ajustes sendo feitos, o técnico Zé Ricardo ainda tem dúvidas para definir a escalação ideal.
O treinador destacou a crescente competitividade da Série B e reforçou a importância de planejamento para brigar pelo acesso. “O Campeonato Brasileiro está cada vez mais equilibrado, com times bem estruturados. Precisamos ter uma equipe forte e organizada para buscar nossos objetivos”, analisou.

Nos últimos jogos-treino, como contra o Juventude, o treinador testou um trio ofensivo formado por Diego Gonçalves, Talisson e Neto Pessoa. Essa formação pode ser mantida para a estreia. No gol, Caíque e Kauã disputam uma vaga como titular.
A lateral-direita é uma das maiores incertezas. Léo Alaba ainda não tem condições físicas para atuar os 90 minutos, podendo ser utilizado apenas em parte da partida. Caso ele não inicie como titular, o zagueiro Marcelo Benevenuto pode ser improvisado no setor. Outra alternativa seria escalar Hudson na lateral, mas essa opção reduziria as opções no meio-campo.
Dependendo das escolhas de Zé Ricardo, Talisson pode deixar o time para a entrada de Juninho, fortalecendo o setor de meio-campo.
FANTASMA
Após encerrar a Série B de 2024 na sétima posição, o Operário-PR entra na edição deste ano com um único objetivo: conquistar o acesso à elite do futebol nacional. Embalado pela excelente fase na temporada, o Fantasma chega motivado após faturar o título do Campeonato Paranaense sobre o Maringá e avançar à terceira fase da Copa do Brasil.

O desempenho da equipe comandada por Bruno Pivetti tem sido impressionante. Em 19 partidas disputadas em 2025, o Operário-PR sofreu apenas duas derrotas, ambas para o Londrina, durante o estadual. Apesar do bom momento, Pivetti ressalta que o time ainda está em evolução e aguarda novos reforços para encarar os desafios da Série B.
“Nossa equipe ainda está evoluindo. Tivemos pouco tempo de trabalho, mas vivemos muitas emoções nesse início de ano. Agora, vamos focar nos ajustes táticos e na chegada de novos reforços para qualificar ainda mais o elenco. O mais importante é manter nossa identidade de um time aguerrido, que compete em alto nível e nunca desiste de nenhuma bola”, afirmou o treinador.
O Operário-PR segue ativo no mercado e já apresentou dois novos reforços nesta semana: o atacante Ronald, que retorna ao clube após passagem em 2024 e estava no CRB, e o zagueiro Miranda, ex-Vasco. Além deles, antes da decisão do Paranaense, o Fantasma também oficializou as contratações do zagueiro Nilson Júnior e do centroavante Daniel Amorim, ambos já à disposição de Pivetti para a estreia na Série B.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 04/04/2025
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
-
Assistentes:
- Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
-
VAR:
- Ilbert Estevam da Silva (SP)
-
Estádio:
- Heriberto Hülse
-
Local:
- Criciúma (SC)