Criciúma x Juventude - Ju vai voltar a figurar no G4 da Série B?
A missão não será fácil, já que o Tigre tem apenas três pontos a menos e também está na luta pelo acesso
A missão não será fácil, já que o Tigre tem apenas três pontos a menos e também está na luta pelo acesso
Criciúma, SC, 11 (AFI) – O torcedor do Juventude pode matar a saudade do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira, quando o time comandado por Gilmar Dal Pozzo enfrenta o Criciúma, às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, pela 24• rodada.
Invicto há quatro jogos – duas vitórias e dois empates -, o Tigre espera manter o bom momento para seguir na cola do G4. O time tem 34 pontos e é o sétimo colocado, atrás justamente do Juventude, que tem três a mais e busca retornar ao G4.
Em sexto lugar, o Ju assume a quarta colocação do Ceará devido ao saldo de gols – hoje é de sete contra quatro -, pois empataria no número de pontos e também de vitórias. O time gaúcho vem de um resultado positivo diante do poderoso Internacional.
No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Alfredo Jaconi, pela quinta rodada, e o Juventude venceu por 1 a 0 com gol de Vinícius, aos 42 minutos do segundo tempo.
PACIÊNCIA, TORCEDORES!
No último sábado, a torcida do Criciúma vaiou os jogadores mesmo depois da vitória tricolor sobre o Luverdense, por 2 a 1, no Heriberto Hülse. A atitude deixou o técnico Luiz Carlos Winck chateado, tanto que pediu uma mudança de postura na partida desta terça-feira, quando o Tigre recebe o Juventude.
“Alguns momentos me dá tristeza, porque a gente trabalha. E trabalha muito. Eu vejo o empenho dos meus atletas e vejo que as vezes o torcedor tem que ter mais paciência. A gente sabe da importância do torcedor, que é o nosso 12º jogador. Se for para vaiar, que faça isso após o jogo”, disse Luiz Carlos Winck.
De fato, o Criciúma não fez boa uma partida diante do Luverdense, apesar da vitória, e por isso o treinador estuda fazer algumas mudanças no time titular. A escalação, porém, será divulgada apenas momentos antes da bola rolar.
Na defesa, Nino sai para a entrada do lateral-esquerdo Márcio Goiano, fazendo com que Diego Giaretta atue como zagueiro. No meio-campo, Ricardinho e João Henrique devem ser substituídos por Jocinei e Jeferson Negueba. A outra alteração é no ataque. Lucão volta após cumprir suspensão no lugar de Kalil.
MUDANÇAS NO TIME
O Ju vem embalado pela importante vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, no último final de semana, e espera conseguir mais um resultado positivo para seguir na briga pelo acesso.
O técnico Gilmar Dal Pozzo, porém, não vai poder repetir a escalação. O meia Juninho Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, enquanto o atacante Ramon sentiu dores na coxa e foi vetado pelo departamento médico.
A formação inicial ainda não foi definida pela comissão técnica, mas Wesley Natã deve ser o substituto de Ramon no ataque, enquanto Wallacer e Yago disputam a vaga deixada por Juninho no meio-campo.