Criciúma x Juventude - De volta à elite...
Criciúma e Juventude conquistaram o acesso na Série B e se enfrentam logo de cara na primeira rodada do Brasileirão
A vitória é importante, pois já tira a pressão sobre um dos times que vieram da Série B
Criciúma, SC, 12 (AFI) – De volta à elite do futebol nacional, Criciúma e Juventude estreiam no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse. O time carvoeiro não disputava a elite há dez anos, enquanto os gaúcho participaram pela última vez em 2007. O foco neste retorno é permanecer na divisão.
Se depender do Estadual, o desempenho dos times no Brasileirão devem ser empolgantes. O Criciúma se tornou bicampeão catarinense ao derrotar o Brusque, enquanto que o Juventude foi vice do Gaúcho, perdendo na decisão para o Grêmio, de virada.
Ambos chegam com o discurso de conquistar objetivos maiores do que apenas a permanência na competição. O foco, neste primeiro momento, é pelo menos garantir uma vaga na Sul-Americana, apesar de afirmações lúcidas sobre a dificuldade de se jogar o Brasileirão.
OLHO NO TIGRE!
No Criciúma, o técnico Claudio Tencati não deve contar ainda com o goleiro Gustavo e o zagueiro Tobias Figueiredo, que estão com problemas físicos. Com isso, Alisson deve assumir como “camisa 1”, enquanto que Walisson Maia foi o escolhido para formar a dupla defensiva com Rodrigo.
Com dores na lombar, o atacante Felipe Vizeu dificilmente terá condições de ir a campo, assim como o o zagueiro Wilker Ángel e o lateral Jonathan. Por outro lados, os atacantes, recém-contratados, Matheusinho e Arthur Caíke estão à disposição.
“O nosso grande objetivo no ano passado era chegar na Série A. Esperamos começar com o pé direito e que seja um ano bom. Vamos fazer de tudo para alcançarmos grandes metas”, disse o lateral Marcelo Hermes.
COMO VEM O JU?
Do lado do Juventude, o técnico Roger Machado terá alguns problemas para escalar o time na estreia. O atacante Edson Carioca teve constatada uma lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico, assim como o zagueiro Danilo Boza, com lesão muscular, e o lateral Alan Ruschel, com uma fratura nos ossos da mão esquerda.
No sistema defensivo, Roger Machado treinou com Rodrigo Sam e Zé marcos. Já Gabriel Inocêncio, um dos reforços para a Série A, foi colocado na caga de Ruschel. No ataque, a briga ficou entre Rildo e Erick Farias, com um primeiro largando na frente na briga pela titularidade.
“Nós chegamos no Brasileiro em uma posição de poder competir com todos os adversários possíveis para não só fazer a manutenção no Campeonato Brasileiro, mas competir por algo mais. Um protagonismo maior e fazer uma competição digna do tamanho do clube”, disse Roger Machado.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 12/04/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
- Assistentes:
- Luanderson Lima dos Santos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
- VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
- Estádio:
- Heriberto Hülse
- Local:
- Criciúma (SC)