Criciúma tem desfalque certo, mas pode ter retorno de Eder em clássico no Catarinense
Para o duelo, o técnico Claudio Tencati, enfim poderá contar com o retorno do experiente Eder
A baixa será o zagueiro Walisson Maia sofreu uma luxação no ombro e será baixa nas próximas rodadas
Criciúma, SC, 08 (AFI) – Cinco jogos, quatro vitórias e uma derrota. Esses são os números do Criciúma no Campeonato Catarinense. Focado em engatar o terceiro bom resultado após bater Nação Esportes e Barra, nas últimas rodadas, ambos por 1 a 0, para continuar isolado na liderança, o time carvoeiro volta à campo na próxima segunda-feira (12) para fazer um clássico contra o Avaí, às 19h, fora de casa, no estádio da Ressacada.
Para o duelo, o técnico Claudio Tencati, enfim poderá contar com o retorno do experiente Eder. O atacante não entra em campo desde a final da Recopa Catarinense na primeira semana do ano. Desde então, vem fazendo uma preparação especial para a temporada. Na última semana participou de todos os treinos, mas não foi relacionado para atuar contra o Barra, na noite desta quarta-feira.
“A gente optou por segurar ele um pouco mais, até para ter uma preparação. Estamos indo no tempo dele. A equipe está conseguindo ainda se virar e ter os resultados. Ele deve participar do trabalho com bola junto com a equipe. Teremos um campo mais aberto, como se fosse um coletivo. Vamos medir o quanto ele vai aguentar. E daí decidir se vamos relacionar ou não”, disse Claudio Tencati ao explicar a situação do atacante.
Por outro lado, enquanto Eder parece estar voltando, o Criciúma terá que lidar com um desfalque certo na defesa. Isso porque, o zagueiro Walisson Maia sofreu uma luxação no ombro e será baixa nas próximas rodadas. Ainda não há previsão de retorno.
Atualmente, o Criciúma lidera o Campeonato Catarinense com 15 pontos ganhos.