Criciúma se manifesta e diz que já identificou torcedor racista
Caso aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo
Caso aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo
Criciúma, SC, 15 (AFI) – A diretoria do Criciúma se manifestou por meio de uma nota de repúdio sobre o caso de racismo contra o atacante Da Silva da Ponte Preta e diz que já identificou o torcedor racista. As ofensas racistas dirigidas a ele por torcedores do Criciúma aconteceram durante a partida desta sexta-feira pela 18ª rodada da Série B – a partida terminou empatada em Criciúma.
O caso aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo. Os jogadores reservas que aqueciam atrás do gol acusaram os torcedores de atos racistas. As reclamações foram ouvidas pelo árbitro da partida, membros da CBF e por integrantes da polícia.
Confira a nota do Criciúma:
O Criciúma Esporte Clube vem manifestar o seu repúdio a qualquer ato de discriminação e afirma que jamais será omisso diante de um fato tão grave. O clube, com o auxilio da Polícia Militar e de atletas da Ponte Preta, já identificou o responsável e está tomando as medidas cabíveis diante do caso lamentável ocorrido durante a partida da noite desta sexta-feira (15/07) no estádio Heriberto Hülse. O fato só reforça a importância da luta diária por um futebol sem ódio.