Criciúma pode ser rebaixado 'já' e Tencati pede desculpas
Com a derrota para o Flamengo, o Criciúma não depende apenas de si, já que está dentro da zona de rebaixamento, com 38 pontos somados
Claudio Tencati pediu desculpa ao torcedor, mas prometeu que enquanto houver chances, o Criciúma irá lutar por essa permanência
Criciúma, SC, 05 (AFI) – O Criciúma chegou a oito jogos sem vencer no Brasileirão, ao ser derrotado pelo Flamengo, nesta quarta-feira (04), por 3 a 0, em casa, no estádio Heriberto Hülse, em duelo válido pela 37ª e penúltima rodada, e viu sua situação na luta pela permanência complicar ainda mais. O time catarinense não depende apenas de si, já que está dentro da zona de rebaixamento, com 38 pontos somados.
Ao final da partida, o técnico Claudio Tencati pediu desculpa ao torcedor, mas prometeu que enquanto houver chances, o Criciúma irá lutar por essa permanência. Porém, o rebaixamento pode ser decretado ainda nesta quinta-feira, em caso de vitória do Fluminense em cima do Cuiabá. O time carioca tem 40 pontos e é o único time fora do Z-4, que ainda corre risco de degola.
“O sentimento é de que temos que pedir desculpas ao torcedor. Nós sabemos que deveríamos ter entregue em casa mais do que entregamos. Nós ficamos frustrados, a campanha é boa fora de casa, iniciamos o segundo turno melhor do que o primeiro, mas a partir da sétima rodada começamos a nos entrosar. A gente trouxe uma pressão muito cedo, e tinham muitas rodadas para acontecer”, disse o treinador.
Tencati, que conquistou dois acessos – Série C e Série B – à frente do Criciúma, disse que ‘confia nos deuses do futebol’. Mas, caso o rebaixamento aconteça com uma rodada de antecedência, o sentimento de ‘poderia ter feito mais’ ficará para sempre.
“Talvez se eu tivesse ido para alguns jogos para empatar, teria conquistado alguns pontos. A gente criou uma pressão pelo sentido do resultado mais cedo, se olhar para trás. Se os deuses do futebol contribuírem e o Fluminense perder, a gente vai vivo para a última rodada fora de casa. Se não acontecer, fica o sentimento de ‘poderia ter feito mais'”, completou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ÚLTIMO JOGO DO CRICIÚMA NO BRASILEIRÃO
Na última rodada, o Criciúma visita o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no domingo (08), às 16h, quando todos os jogos serão disputados de forma simultânea.