Criciúma recebe recusa de Louzer e Bolasie se despede: ‘Está no meu coração’

O time carvoeiro continua no mercado em busca do novo treinador

louzer
Louzer esteve na mira do Criciúma. Foto: FRANCISCO CEDRIM/CRB

Criciúma, SC, 13 (AFI) – O Criciúma recebeu uma resposta negativa sobre a atrativa envolvendo o técnico Umberto Louzer, que vinha sendo cotado como a principal opção para substituir Mozart, que deixou o clube após o acesso à elite do futebol nacional para assumir o Coritiba.

O próprio presidente Alexandre Farias havia revelado a negociação por Louzer. O dirigente deixou claro que o objetivo é trazer um treinador da ‘nova geração’, mas também revelou que outros nomes estão sendo consultados.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Louzer, neste primeiro momento, optou por permanecer no CRB, onde vem realizando toda a preparação para 2025. O Criciúma estuda novas opções, mas indicou que poderá fazer uma segunda tentativa no treinador que vinha sendo alvo da Ponte Preta, antes do anúncio de Alberto Valentim.

BOLASIE SE DESPEDE

Principal contratação do Criciúma na última temporada, o atacante Yannick Bolasie usou as redes sociais para se despedir do clube, já que sua permanência ficou insustentável após o rebaixamento do time à Série B.

“Tenho pensado desde que joguei meu último jogo como posso colocar 9 meses de amor e pura alegria em um post, mas vou tentar…Para mim o Criciúma significa tudo, me deu a oportunidade de vir jogar futebol em um país que sempre sonhei, o Criciúma me deu um novo sopro de vida, aquele sentimento de alegria e propósito real. É um clube e uma cidade com verdadeiras energias familiares, ótimas pessoas e os melhores torcedores”, disse o atacante.

Bosasie disputou 36 jogos com a camisa carvoeira, marcou oito gols e deu quatro assistências. “Palavras nunca serão suficientes mas quero agradecer ao clube e a todos os torcedores pelo carinho que me demonstraram desde que cheguei, a cidade me abraçou como se eu fosse um deles e na verdade sou agora e sempre serei, Criciúma está no meu coração e na minha alma, para sempre um Carvoeiro”, completou.

“Nessa temporada vivemos muitos momentos ótimos juntos, na vida procuro sempre olhar o lado positivo… tivemos muitos altos e baixos mas todos permanecemos fortes juntos. Vim como jogador de futebol, saio como torcedor do Criciúma para sempre”, finalizou.

O futuro do jogador deve ser no Brasil. O próprio atleta já afirmou que deseja permanecer no país. Ele tem sondagens de quatro clubes.

O Criciúma estreia no Campeonato Catarinense apenas no dia 19 de janeiro, às 16h, frente ao Concórdia, no Heriberto Hülse.

Confira também: