Criciúma quer recuperar jogadores em semana livre antes do início do mata-mata do Catarinense
O adversário nas quartas de final será o Hercílio Luz, que terminou na oitava colocação
O mata-mata, será disputado em jogos de ida e volta, e em caso de empate no placar agregado das duas partidas, a decisão irá para os pênaltis
Criciúma, SC, 04 (AFI) – Depois de fechar a primeira fase na liderança isolada do Campeonato Catarinense, com oito vitórias em onze jogos e 25 pontos somados, o Criciúma já começou a se preparar para o mata-mata, na busca pelo bicampeonato. O adversário nas quartas de final será o Hercílio Luz, que terminou na oitava colocação.
O mata-mata, será disputado em jogos de ida e volta, e em caso de empate no placar agregado das duas partidas, a decisão irá para os pênaltis. A rodada de ida das quartas de final, inclusive, já tem data marcada para acontecer: sábado (09), às 18h, no estádio Aníbal Costa. A volta será na outra semana em Criciúma.
Para essa primeira partida, o técnico Claudio Tencati quer usar essa semana livre para recuperar os jogadores que estão entregues ao Departamento Médico. Ao todo, cinco jogadores estão no Departamento Médico, mas só um é desfalque certo para esse início de mata-mata.
Trata-se do atacante uruguaio Baltasar Barcia, que sofreu uma lesão na coxa direita e ficará pelo menos mais duas semanas de fora. Por outro lado, o também atacante Renato Kayser, que foi desfalque da partida contra a Chapecoense na última rodada da primeira fase, por conta de dores musculares, tem volta confirmada.
O volante Barreto levou uma pancada no pé direito no duelo da Copa do Brasil e o local está bem inchado, mas será reavaliado durante a semana. Assim como o zagueiro Walisson Maia e o volante Higor Meritão que estão em fase final de recuperação de lesões e tem tudo para voltarem.