CATARINENSE: Criciúma pode perder por 1 gol que tem vaga garantida na final
O Criciúma enfrenta o Hercílio Luz fora de casa, já o Brusque pega a equipe do Barra-SC, dentro do Estádio Augusto Bauer
O Criciúma que jogou a série B do Catarinense ano passado, encara o Hercílio Luz que fez uma boa campanha na Copinha de 2023
Florianópolis,SC,28,(AFI) Em vantagem sobre o Hercílio Luz nas semifinais do Campeonato Catarinense, o Criciúma defende um tabu que deixa os torcedores ainda mais confiantes: são 32 anos sem perder para o Leão do Sul na competição estadual.
A última derrota aconteceu em 25 de março de 1990, por 1 a 0, no Aníbal Torres Costa, estádio que será palco da partida de volta da fase mata-mata nesta quarta-feira. Depois daquele revés, foram nove duelos, com cinco vitórias e quatro empates
Com o triunfo por 2 a 0 na ida, o Criciúma pode perder até por um gol de diferença que avança à final. O Hercílio, por sua vez, precisa vencer por três gols para se classificar direto. Se a vitória do Leão for por dois gols de diferença, a decisão será nas penalidades.
Confira a provável escalação do Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan (Walisson Maia) e Hélder; Arilson, Crystopher, Marcelo Hermes e Fellipe Mateus; Fabinho e Éder (Lohan).
E a provável escalação do Hercílio Luz: Fernando Castro; Cleiton, Wallace, Rafael Lima e Kaike; Igor Silva, Jonathan Cabeça e Renan Bressan (Leozinho); Raynan, Anderson Ligeiro e André.
A definição do finalista acontece nesta quarta-feira, 29 de março, às 21h (de Brasília) no Estádio Anibal Costa em Itajaí/SC.
Pelo outro jogo das semifinais. Brusque x Barra se enfrentam nesta quarta-feira (29), a partir das 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. A partida vale pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Catarinense.
No jogo de ida, em Itajaí, no último final de semana, o Brusque venceu por 2 a 1, de virada. Desta maneira, tem a vantagem do empate nesta noite, em casa. Agora, o Brusque, sob comando do técnico Luizinho Lopes, tem de tudo para chegar a mais uma final de Estadual. Afinal de contas, o atual campeão catarinense tem a chance de jogar pelo empate e em casa.
Caso o Brusque confirme a classificação para a final, onde tenta o terceiro título de sua história, vai ficar no aguardo pelo próximo adversário. Isso porque, o Hercílio Luz recebe o Criciúma no mesmo dia pelo jogo de volta da semifinal.
Por sua vez, o Barra, do técnico Rafael Piccinin, vai tentar se superar para fazer história no Estadual. Na prática, precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Se vencer por dois ou mais gols de diferença, garante a vaga direta. Mas, o que serve de motivação e esperança para o time de Itajaí é que, nas quartas de final, eliminou a Chapecoense, justamente vencendo fora de casa.
As Semifinais do Campeonato Catarinense, você acompanha aqui no Portal Futebol Interior e no nosso Placar ao Vivo.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Uberaba, Paracatu e Tupynambas disputam o acesso na 2ª Divisão Mineira
03/11/2024 -
Só no FI: Decisão da Terceirona de Goiás começa com empate entre Tupy x Rio Verde
02/11/2024 -
Só no FI: 3 times na briga pelo acesso na Série B no Mato Grosso do Sul. VEJA!
27/10/2024 -
Só no FI: América e Uberaba saem na frente na 2ª Divisão Mineira. CONFIRA TUDO!
26/10/2024