Criciúma pode ter seis retornos e mudança tática para encarar o Vasco
A baixa certa fica por conta do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que levou o terceiro cartão amarelo
A baixa certa fica por conta do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que levou o terceiro cartão amarelo
Criciúma, SC, 13 (AFI) – O Criciúma tem a semana livre para se preparar visando o Vasco no Campeonato Brasileiro. O técnico Cláudio Tencati será obrigado a mexer na escalação e pode ter até seis retornos para o duelo.
A baixa certa fica por conta do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que levou o terceiro cartão amarelo. Na derrota por 1 a 0 diante do Fortaleza, ele jogou mais avançado, com Miguel Trauco na lateral.
Com sua ausência, Trauco segue como titular, abrindo vaga no meio-campo. A boa notícia é que o setor terá os retornos do meia Fellipe Mateus, que estava suspenso, e do volante Ronald, que não jogou porque pertence ao Fortaleza, assim como o zagueiro Tobias Figueiredo.
Além disso, há a expectativa para a liberação do meia Matheusinho e do volante Barreto, que estão no departamento médico, bem como do atacante Felipe Vizeu.
MUDANÇA TÁTICA?
Com esses possíveis retornos, Tencati admitiu que pode jogar tanto com dois meias de criação ou até mesmo uma formação com três volantes. Outra possibilidade é fazer a dobradinha de laterais pela direita, com Jonathan e Claudinho.
“Na ausência do Marcelo, temos a opção de dois meias, vai depender do retorno dos jogadores. Uma opção também é uma formação com três volantes ou usar Jonathan junto com o Claudinho. Vamos analisar como o Vasco está jogando para decidir”, explicou Tencati.
CRICIÚMA NO BRASILEIRÃO
Com a última derrota, o Criciúma segue com 24 pontos, em 14º lugar, com dois jogos a menos, contra Grêmio e Red Bull Bragantino.
O jogo diante do Vasco, pela 23ª rodada, será realizado no domingo, às 16h, no Heriberto Hulse.
O time carioca tem 27 pontos, em décimo lugar. No primeiro turno, os catarinenses golearam por 4 a 0, em jogo que resultou na saída do técnico Ramón Díaz do time cruzmaltino.