Criciúma não terá dupla convocada para duelo direto no Brasileirão

Além de serem convocados, os dois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo

Wilker Ángel. Foto: Celso da Luz / Criciúma
Wilker Ángel. Foto: Celso da Luz / Criciúma

Criciúma, SC, 11 (AFI) – Há quatro jogos sem vencer, o Criciúma voltou a ficar bem perto da zona de rebaixamento (Z-4) do Campeonato Brasileiro. Para o próximo duelo, com o Vitória, o técnico Cláudio Tencati ainda terá dois desfalques certos para montar a escalação.

O zagueiro venezuelano Wilker Ángel, que voltou de lesão após quase três meses, levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no último sábado. Mesma situação do lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco. Além disso, a dupla foi convocada pelas seleções nacionais e não participa dos próximos treinos.

QUEM JOGA?

Tobias Figueiredo é o favorito para assumir a vaga na defesa, enquanto Marcelo Hermes, que vem jogando mais adiantado, deve voltar à posição de origem. Uma opção para preencher o setor ofensivo é a entrada do atacante Felipe Vizeu, que volta após suspensão.

Wilker Ángel. Foto: Celso da Luz / Criciúma
Wilker Ángel. Foto: Celso da Luz / Criciúma

RETORNO?

Há também a expectativa para o retorno do goleiro Gustavo, recuperado de um edema na coxa direita. Segundo Tencati, não foi constatada nenhuma lesão e ele deve reassumir a vaga que foi ocupada por Alisson.

CRICIÚMA NO BRASILEIRÃO

O Criciúma ocupa dois empates e duas derrotas, ocupando a 15ª colocação com 37 pontos, apenas um a mais do que o Red Bull Bragantino, que abre o Z-4 em 17º com 36. Com a Data Fifa, o time só volta a campo na quarta-feira (20), às 16h30, quando duela com o Vitória no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 34ª rodada.

Trata-se de um confronto direto, já que o time baiano está em 13º com 38 pontos. Depois, o Criciúma enfrenta Fluminense (fora), Corinthians (casa), Flamengo (casa) e Red Bull Bragantino (fora).