Criciúma marca eleição para vice-presidente e Alexandre Farias pode dividir função com CBT
O Criciúma estreia no Campeonato Catarinense apenas no dia 19 de janeiro, às 16h, frente ao Concórdia, no Heriberto Hülse.
Criciúma, SC, 11 (AFI) – O Conselho Deliberativo do Criciúma se reuniu nesta terça-feira e decidiu por uma eleição para definir o novo vice-presidente do Criciúma, lugar vago desde que Alexandre Farias assumiu a presidência após a renúncia de Vilmar Guedes, horas antes do rebaixamento do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O edital sairá ainda nesta semana e os candidatos terão dez dias para protocolar a inscrição para o cargo. A eleição não tem data marcada, mas a tendência é que seja realizada até janeiro, visando não interferir com a preparação do time para o Campeonato Catarinense.
Quem assumir o cargo deve, posteriormente, herdar a presidência do clube, já que Alexandre Farias exercerá o cargo de presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) já em março. O dirigente, no entanto, está estudando a possibilidade de exercer as duas funções até o fim do ano.
“Pelo estatuto da CBT eu estou completamente fora do Criciúma. Mas, eu estava fazendo um estudo na lei geral do esporte, e existe um artigo, o 208, que deixa uma omissão. Ele fala que tem que se afastar, mas daquela modalidade. Logo, o futebol não teria. Existe essa possibilidade. Vamos fazer uma consulta. Eu posso repensar a ideia. Se puder conciliar, pelo menos, dez meses, para não atrapalhar o processo sucessório do Criciúma, pode haver essa possibilidade”, afirmou o dirigente à Rádio Som Maior.
Antes da reunião, houve uma intenção de renúncia coletiva da atual gestão, mas a decisão foi apenas em definir a situação do vice-presidente do clube. Quem quiser se candidatar ao cargo, precisará ser sócio patrimonial há pelo menos quatro anos.
CAMPEONATO CATARINENSE
O Criciúma estreia no Campeonato Catarinense apenas no dia 19 de janeiro, às 16h, frente ao Concórdia, no Heriberto Hülse.