Criciúma marca eleição para vice-presidente e Alexandre Farias pode dividir função com CBT

O Criciúma estreia no Campeonato Catarinense apenas no dia 19 de janeiro, às 16h, frente ao Concórdia, no Heriberto Hülse.

Captura de Tela 2024 12 11 as 11.05.48
Alexandre Farias analisa situação do Criciúma. Foto: João Vitor Pereira/CEC

Criciúma, SC, 11 (AFI) – O Conselho Deliberativo do Criciúma se reuniu nesta terça-feira e decidiu por uma eleição para definir o novo vice-presidente do Criciúma, lugar vago desde que Alexandre Farias assumiu a presidência após a renúncia de Vilmar Guedes, horas antes do rebaixamento do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O edital sairá ainda nesta semana e os candidatos terão dez dias para protocolar a inscrição para o cargo. A eleição não tem data marcada, mas a tendência é que seja realizada até janeiro, visando não interferir com a preparação do time para o Campeonato Catarinense.

Quem assumir o cargo deve, posteriormente, herdar a presidência do clube, já que Alexandre Farias exercerá o cargo de presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) já em março. O dirigente, no entanto, está estudando a possibilidade de exercer as duas funções até o fim do ano.

“Pelo estatuto da CBT eu estou completamente fora do Criciúma. Mas, eu estava fazendo um estudo na lei geral do esporte, e existe um artigo, o 208, que deixa uma omissão. Ele fala que tem que se afastar, mas daquela modalidade. Logo, o futebol não teria. Existe essa possibilidade. Vamos fazer uma consulta. Eu posso repensar a ideia. Se puder conciliar, pelo menos, dez meses, para não atrapalhar o processo sucessório do Criciúma, pode haver essa possibilidade”, afirmou o dirigente à Rádio Som Maior.

Antes da reunião, houve uma intenção de renúncia coletiva da atual gestão, mas a decisão foi apenas em definir a situação do vice-presidente do clube. Quem quiser se candidatar ao cargo, precisará ser sócio patrimonial há pelo menos quatro anos.

CAMPEONATO CATARINENSE

O Criciúma estreia no Campeonato Catarinense apenas no dia 19 de janeiro, às 16h, frente ao Concórdia, no Heriberto Hülse.

Confira também: