BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Criciúma iô-iô e o super Botafogo na pauta do Blog do Ari

Criciuma e Cuiabá sentem o amargor do descenso, enquanto o Botafogo vai se superando em busca do título brasileiro.

O Criciúma é o mais claro exemplo de clubes de porte médio da Série B que, ao garantirem acesso ao Brasileirão, se transformam em ioiô: batem e voltam

Vilmar Guedes - Criciúma
Vilmar Guedes deixa o Carvoeiro (Foto: Divulgação - CEC)

Por ARIOVALDO IZAC


Campinas, SP, 6 (AFI) – A linha editorial da coluna é o futebol de Campinas, mas como torcedores de Guarani e Ponte Preta estão adormecidos e nem querem conversa, então vamos navegar provisoriamente em outras praças.

O Criciúma é o mais claro exemplo de clubes de porte médio da Série B do Brasileiro que, ao garantirem acesso ao Brasileirão, se transformam em ioiô: batem e voltam.

Como a torcida do Criciúma é extremamente participativa, a pressão foi intensa contra o presidente Vilmar Guedes, que decidiu pela renúncia do cargo.

O Cuiabá até resistiu ao fazer escala no Brasileirão, mas agora também tombou para a Série B.

Isso mostra que não basta subir à divisão principal do futebol brasileiro. É preciso, conjuntamente, a estruturação para enfrentar o desafio.

BOTAFOGO IMPRESSIONA

Impressiona a diversidade do Botafogo carioca neste final de temporada.

Ao se impor diante do Palmeiras no Allianz Parque, naquela maiúscula vitória por 3 a 1, na sequência suplantou uma adversidade supostamente maior na final da Copa Libertadores, em Buenos Aires (ARG), pois perdeu o seu volante Gregore, por expulsão, com 40 segundos de jogo.

Aí o time teve que se desdobrar diante daquela situação de desigualdade e conquistou com justiça o título daquela competição, ao vencer o Atlético Mineiro.

Torcida do Botafogo comemora título da CONMEBOL Libertadores no Rio; veja festa CONMEBOL Libertadores Loading official content
Torcida do Botafogo comemora título da CONMEBOL Libertadores no Rio; veja festa
Confira como foi a festa da torcida botafoguense na praia de Botafogo, Rio de Janeiro, após o time desembarcar de Buenos Aires com a taça.
0 seconds of 59 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:59
00:59
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Carpini se defende após críticas no São Paulo: “Me sinto respaldado” Michel Araújo exalta vitória para “retormar confiança” do São Paulo Hulk brinca sobre rotina de treinos e recuperação: "Não pode faltar cuscuz" Tite cita títulos passados como 'combustível' para novas conquistas Sonho de criança: Geromel e Kannemann explicam idolatria pela CONMEBOL Libertadores Artilheiro em 2016, Calleri relembra gols pela CONMEBOL Libertadores Grêmio volta à CONMEBOL Libertadores após 3 anos; Renato fala em \'aprender com erros\' Grêmio volta à CONMEBOL Libertadores após 3 anos; Renato fala em 'aprender com erros' CONMEBOL Libertadores 2024: Botafogo e Red Bull Bragantino conhecem seus rivais Que golaço! John Kennedy faz golaço que dá o título da Libertadores para o Flu Felipe Melo: 'Libertadores será a maior conquista de todas' Cano diz que parentes torcedores do Boca vão torcer por ele na final Abel Ferreira responde sobre retomada: “Não vamos ganhar sempre” Abel vê vitória justa e elogia o Palmeiras contra o Atlético-MG Wesley Carvalho: “Temos plenas condições de, no mínimo, fazer o 2 a 0” Luxemburgo: 'Se o Corinthians estivesse bem, eu não estaria aqui' Samapoli diz que sequência de jogos prejudica o Flamengo: 'Sempre digo a mesma coisa' Vitor Pereira explica escalação na Libertadores: 'Domingo somos obrigados a vencer' Thiago Galhardo se agrada com empate na Libertadores: 'Bom resultado' Veja mais vídeos sobre CONMEBOL Libertadores no OneFootball

DESGASTE INEVITÁVEL

Natural, portanto, que a equipe seguisse desgastada para Porto Alegre, visando o difícil compromisso contra o Inter, mas os valentes jogadores souberam suportar tamanha pressão e conquistar importante vitória com gol do meia-atacante Savarino.

Agora, todos os caminhos indicam que esse Botafogo possa soltar o grito de campeão no domingo, ao recepcionar o São Paulo, visto que basta um empate para que o objetivo seja alcançado.

Confira também: