Criciúma fecha "pacotão" para a sequência do Brasileirão. Veja os nomes
Chegaram por empréstimo ao time catarinense o lateral direito Dudu, do Fortaleza, e os atacantes Pedro Rocha, também do Fortaleza, Serginho, do Vasco, e Wérik Popó, do Red Bull Bragantino.
Até então tímido na janela de meio do ano, o Criciúma anunciou um pacote com quatro reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Criciúma, SC, 15 (AFI) – Até então tímido na janela de meio do ano, o Criciúma anunciou um pacote com quatro reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. Chegaram por empréstimo ao time catarinense o lateral direito Dudu, do Fortaleza, e os atacantes Pedro Rocha, também do Fortaleza, Serginho, do Vasco, e Wérik Popó, do Red Bull Bragantino.
Só no setor ofensivo, o técnico Cláudio Tencati perdeu duas peças importantes, como o experiente Éder, que anunciou sua aposentadoria, e o atacante Renato Kayzer, que retornou de empréstimo à pedido do Fortaleza.
Isso facilitou a negociação da vinda das duas peças do time cearense. O atacante Pedro Rocha, de 29 anos, não vinha sendo muito utilizado pelo técnico Vojvoda, onde atuou em 20 partidas, a maioria saindo do banco de reservas e teve seis assistências. Mesma situação do lateral Dudu, de 27 anos, que entrou em campo em 13 oportunidades e contribuiu com uma assistência.
Já Wérik Popó, de 22 anos, apesar de pertencer ao Red Bull Bragantino, estava cedido ao Juventude, também da Série A. O centroavante pouco atuou, tendo feito apenas nove jogos, sem marcar nenhum gol.
Por fim, Serginho não teve sequência no Vasco desde a temporada passada. Sem cair nas graças da torcida, entrou em campo em cinco oportunidades e não atua desde junho.
A expectativa é que os reforços já estejam regularizados para a partida de domingo, às 16h00, diante do Vasco, no estádio Heriberto Hülse, pela 23ª rodada. Dos quatro, apenas Serginho não poderá atuar, devido a uma cláusula contratual.
Reforçando o plantel, o Criciúma segue firme na sua luta pela permanência na elite nacional. O time ocupa a 15ª colocação, com 24 pontos, a três pontos do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento com 21.