Criciúma faz proposta oficial a Rodrigo Caio e goleiro Caíque se despede do Grêmio
O Criciúma fará sua estreia na temporada diante do Concórdia no dia 19 de janeiro, às 16h, no Heriberto Hülse
Criciúma, SC, 14 (AFI) – O Criciúma enviou uma proposta oficial ao zagueiro Rodrigo Caio, que está sem clube desde quando deixou o Grêmio no final da última temporada. O time carvoeiro ofereceu um ano ao atleta, com possibilidade de renovação em caso de metas cumpridas.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Rodrigo Caio tem 31 anos e não tem uma grande sequência desde 2019, quando foi campeão brasileira e da Copa Libertadores com o Flamengo, sob o comando do técnico Jorge Jesus. No ano passado, fez apenas sete jogos pelo Grêmio, cinco na equipe principal e dois no time B.
A sequência de lesões fez com que o jogador entrasse em campo apenas 90 vezes nos últimos quatro anos que atuou pelo Flamengo. Em 2019, por exemplo, chegou a bater 60 jogos. No Grêmio, tentou retomar a boa fase, mas não ganhou muitas oportunidades.
GOLEIRO CAÍQUE A CAMINHO
O Criciúma entende que pode recuperar o atleta, mas o rebaixamento à Série B do Brasileiro pode atrapalhar a negociação. Quem deve chegar nos próximos dias é o goleiro Caíque, que já se despediu do Grêmio.
“Hoje me despeço de um dos capítulos mais marcantes da minha carreira, com o coração cheio de gratidão e memórias que vou levar para sempre. Vestir essa camisa foi uma honra, e poder representar a torcida tricolor em campo foi uma sensação inexplicável. Levo comigo a hora de ter feito parte dessa história e deixo aqui minha gratidão por tudo que vivi. Meu carinho pelo Grêmio e por essa torcida não termina aqui, sigo como mais um torcedor”, afirmou.
Caíque é um dos sete reforços do Criciúma, que conta também com o lateral Léo Alaba, o volante Morelli, os meias Juninho, Matheus Trindade e Luiz Henrique, além do atacante Talisson.
CATARINENSE
O Criciúma fará sua estreia na temporada diante do Concórdia no dia 19 de janeiro, às 16h, no Heriberto Hülse. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense e pela decisão da Recopa, que terá frente a frente o campeão estadual contra o vencedor da Copa Santa Catarina.