Criciúma esbarra em tempo de contrato para renovação e atacante Hygor se despede
Após ficar perto de manter o atacante Hygor em definitivo, esbarrou no tempo de contrato e agora terá que se despedir do atleta que tem muita identificação com a torcida
O staff do jogador exigiu dois anos de contrato e uma cláusula que liberaria o jogador para uma possível negociação com o exterior, o que não foi aceito pelo clube, que queria manter o jogador até o final da temporada
Criciúma, SC, 14 (AFI) – Depois do acesso para a elite do Brasileirão em 2024, o planejamento para a próxima temporada segue à todo vapor no Criciúma. Mas, apesar de não ter anunciado oficialmente, o time catarinense acabou tendo uma baixa importante em seu elenco para o próximo ano. Após ficar perto de manter o atacante Hygor em definitivo, esbarrou no tempo de contrato e agora terá que se despedir do atleta que tem muita identificação com a torcida.
O staff do jogador exigiu dois anos de contrato e uma cláusula que liberaria o jogador para uma possível negociação com o exterior, o que não foi aceito pelo clube, que queria manter o jogador até o final da temporada. No segundo semestre de 2023, Hygor fez sua terceira passagem pelo estádio Heriberto Hulse emprestado pelo Ceará, com quem tem contrato até o final de 2024.
Ao todo, nesta temporada, fez 15 jogos pelo time carvoeriro, todos pela Série B, e marcou quatro gols, mesmo não sendo titular absoluto. Suas outras passagens foram em 2021 e 2022, onde ao todo fez 74 jogos e marcou 22 gols. Revelado pela Ferroviária, ele também tem passagens por Noroeste-SP, Penapolense, Sport, Juventude e Paysandu.
O Criciúma iniciará a pré-temporada em 28 de dezembro. O primeiro jogo oficial da temporada será pela Recopa Catarinense, em 16 de janeiro, diante do Marcílio Dias, campeão da Copa Santa Catarina. No Catarinense, o time estreia em 20 de janeiro, às 16h30, diante do Figueirense, no Heriberto Hulse.