Criciúma confirma saída do gerente de futebol Alex Brasil após empate com Fortaleza
O dirigente deixa o clube após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, em partida atrasada da terceira rodada do Brasileirão.
O próximo compromisso será neste sábado, às 19h, frente ao Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Criciúma, SC, 26 (AFI) – O Criciúma confirmou a saída do gerente de futebol Alex Brasil, que estava no clube desde de 2022. O dirigente deixa o clube após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, em partida atrasada da terceira rodada do Brasileirão.
“O Criciúma anunciou o encerramento do contrato do gerente de futebol Alex Brasil. O gestor chegou ao clube em novembro de 2022 e esteve à frente do futebol nas campanhas do bicampeonato Catarinense, da conquista da Recopa estadual e do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O cargo será chefiado interinamente até o início de agosto pelo então coordenador geral de futebol do clube, Wilson Vaterkemper, o Wilsão”, disse o clube em nota.
Alex Brasil vinha sofrendo forte pressão com a sequência negativa do Criciúma no Brasileirão. O nome do dirigente foi um dos mais criticados pela torcida após o empate com o Fortaleza. Ainda no Heriberto Hülse, ele havia falado estar tranquilo e prometido reforço para a sequência do torneio.
O Criciúma não confirmou se os reforços, encaminhados pelo dirigente, chegarão ao clube nos próximos dias. Apesar da saída de Alex Brasil, o técnico Claudio Tencati continua com certo respaldo perante à diretoria.
TABELA
O time catarinense ocupa o 15º lugar do Brasileirão, com 18 pontos, três a menos do que o Grêmio, que abre a zona de rebaixamento. O próximo compromisso será neste sábado, às 19h, frente ao Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.