Criciúma confirma saída de colombiano e multa meia uruguaio
Criciúma recebeu uma compensação financeira por liberar o jogador antes do fim do contrato
Criciúma, SC, 28 (AFI) – O Criciúma confirmou a saída do lateral-direito e ponta colombiano Yerson Candelo, que não faz mais parte para a sequência do Brasileirão. Ele já embarcou para a Colômbia no final de semana, informação confirmada pelo gerente de futebol, Alex Brasil.
“Temos que agradecer o Candelo pelo profissionalismo e tudo que nos ajudou no primeiro semestre. Nós fizemos um acordo muito bom para o clube. Ele estava insatisfeito por não estar atuando tanto e houve uma proposta do país dele com um período maior de contrato”, detalhou o dirigente.
O Criciúma recebeu uma compensação financeira por liberar o jogador antes do fim do contrato. Yerson Candelo tem 32 anos e teve longas passagens por Deportivo Cali e Atlético Nacional, ambos da Colômbia. Também chegou no começo do ano e fez 13 partidas, sendo a última em 27 de abril.
URUGUAIO MULTADO
O meia uruguaio Baltasar Barcia também estava cotado para deixar o clube. Alex Brasil revelou que o jogador teve um comportamento extracampo indesejado, mas que foi apenas multado. Ele segue à disposição do técnico Cláudio Tencati, mas suas ações a partir de agora definirão sua permanência ou não.
Baltasar Barcia tem 23 anos e chegou em janeiro por empréstimo junto ao Independiente, da Argentina, com contrato até o fim do ano. Ele fez 15 jogos pelo Criciúma, mas o último foi em 30 de abril.
CRICIÚMA NO BRASILEIRÃO
O Criciúma segue a preparação para retornar ao Brasileirão. Com adiamentos, o clube fez apenas três jogos e soma cinco pontos, em 14º lugar, ainda invicto.
O próximo compromisso será no domingo, às 16h, quando recebe o Palmeiras no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela sétima rodada.