Criciúma chegará a 23 dias sem futebol e foca no Bahia pela Copa do Brasil
A última partida do Criciúma foi justamente o jogo de ida diante do Bahia, em 30 de abril
Criciúma, SC, 16 (AFI) – Com o adiamento das rodadas do Brasileirão, o Criciúma somará 23 dias sem futebol. O foco agora é a Copa do Brasil, em que o clube enfrenta o Bahia na próxima quinta-feira, às 19h, no Heriberto Hulse, em Criciúma, no jogo de volta da terceira fase.
A última partida do Criciúma foi justamente o jogo de ida diante do Bahia, em 30 de abril, quando foi derrotado por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Pelo Brasileirão, a última partida foi em 27 de abril, quando goleou o Vasco por 4 a 0 em São Januário, no Rio. Depois, o duelo contra o Grêmio foi adiado devido à situação do Rio Grande do Sul, assim como o do Cuiabá por conta da Copa Verde.
O próximo adversário seria o Palmeiras no domingo, mas a CBF adiou as duas próximas rodadas do Brasileirão por completo, afetando também o jogo contra o Atlético-GO.
ELENCO COMPLETO
Assim, na quinta-feira, o Criciúma retornará a campo após 23 dias. A boa notícia é que o técnico Cláudio Tencati está com o elenco completo para reverter o placar.
Durante a semana, até então pensando no Palmeiras, Cláudio Tencati esboçou o time com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Eder e Bolasie. Isso deve ser mantido para quinta-feira.
O treinador ressaltou a importância de contar com o elenco completo.
“Não há dúvida que quanto mais atletas você tem à disposição isso é melhor. Até por conta das variações que você pode fazer, as opções táticas que pode construir. A dor de cabeça é positiva”, avaliou.
O Criciúma precisa vencer o Bahia a partir de dois gols para se classificar no tempo normal ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.