Criciúma apresenta novo uniforme e inicia preparação para encarar o Palmeiras
O Tigre enfrenta o Palmeiras no domingo, às 11h, no Estádio Heriberto Hülse
Criciúma, SC, 13 (AFI) – O Criciúma apresentou no dia do aniversário de 76 anos uma nova camisa comemorativa para os torcedores, em homenagem à versão de 1984, o ano em que se tornou tricolor, aderindo às cores preto, amarelo e branco. O time também iniciou a preparação para o duelo com o Palmeiras, marcado para este domingo, às 11h, no Heriberto Hülse.
Até 1984, o Criciúma tinha a camisa em azul e branco. Para se aproximar mais do seu Estado, Santa Catarina, a instituição mudou suas cores para preto, que representa o carvão, uma das principais atividades econômicas da região Sul, branco, representando a harmonia, e amarelo, a riqueza da região. A edição ainda possui detalhes como uma aplicação do nome da coleção acima da barra e outro com o ano em que o Criciúma virou tricolor, embaixo da gola na parte de trás.
“Uma das coisas especiais da nossa linha Reviver é que ela resgata um pedaço da história dos clubes e a reintroduz para a nova geração. A mudança das cores do Criciúma é uma parte da história do time e agora esse momento pode ser celebrado pelo torcedor”, disse Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, fornecedora de material esportivo do clube.
TREINO
Após quase um mês sem entrar em campo pelo Brasileirão, o Criciúma vem tendo tempo de sobra para se preparar para o duelo com o Palmeiras. O time vem de uma vitória arrasadora, por 4 a 0, sobre o Vasco, e o técnico Claudio Tencati tem todos os jogadores à disposição.
Caso opte por mandar o mesmo time em campo, o Criciúma terá contra o Palmeiras: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Higor Meritão, Barreto, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Bolasie e Arthur Caíke.
Com apenas três jogos até agora, o Criciúma ocupa o 15º lugar, com cinco pontos. O líder é o Athletico-PR, com 13.