Gui Lobo é apresentado no Criciúma: “Sempre sonhei com um momento desse”
O Criciúma segue firme em sua preparação para a estreia na Série B, marcada para o primeiro fim de semana de abril
O jogador se emocionou ao falar sobre a chance de vestir a camisa do clube catarinense e dedicou palavras de gratidão

Criciúma, SC , 27 (AFI) – O Criciúma apresentou nesta quinta-feira o atacante Gui Lobo, que chega com grandes expectativas para a temporada. O jogador se emocionou ao falar sobre a chance de vestir a camisa do clube catarinense e dedicou palavras de gratidão.
“Sempre sonhei com um momento desse na minha vida. Eu só quero agradecer a Deus por essa oportunidade”, declarou, com a voz embargada. Gui Lobo revelou também o apoio fundamental de sua mãe durante a sua trajetória. “A minha mãe sempre me ajudou. Peço desculpa (pela emoção). Só tenho que agradecer a Deus e pode ter certeza que eu vou vestir essa camisa com muito orgulho, com muita raça e botar a vontade de vencer e buscar todos os objetivos do clube”, completou o atacante.
A trajetória de Gui Lobo no futebol passou por altos e baixos antes de chegar ao Criciúma. No ano passado, ele teve a chance de jogar no Suzano, onde atuou no primeiro semestre, mas após a eliminação do time no campeonato, o jogador ficou sem propostas.
“Não apareceu nada para mim, não teve proposta, não tive nada e lá em São Paulo, quando nós não temos proposta, os jogadores vão atuar no amador. Fiquei mais ou menos sete a oito meses parado, só jogando no amador e no final do ano tive uma conversa com os diretores do Santa Catarina, que abriram as portas para mim e sou muito grato por isso”, contou Gui, relembrando a fase difícil de inatividade e a virada que veio no final de 2024.
Foi no Campeonato Catarinense, com a camisa do Santa Catarina, que Gui Lobo se destacou. Atuando em 11 jogos e marcando dois gols, ele conseguiu chamar a atenção dos dirigentes do Tigre. Seu bom desempenho foi fundamental para a oportunidade que surgiu agora no Criciúma. A trajetória no estadual se tornou um trampolim para o atleta, que agora busca uma chance de brilhar na Série B do Campeonato Brasileiro.
Ao chegar no Criciúma, Gui Lobo encontrou um desafio logo de cara: uma lesão na posterior da coxa direita. Apesar disso, ele se mostrou confiante e motivado para iniciar sua recuperação e trabalhar com o grupo. O atacante ainda não teve a chance de treinar com os companheiros de equipe, mas as expectativas são grandes para o seu retorno. Segundo a comissão técnica, a previsão é que ele inicie o período de transição na próxima semana.
Com 25 anos e natural de São Paulo, Gui Lobo iniciou sua carreira profissional no Nacional-SP, e ao longo dos anos passou por clubes como Juventus, União Suzano e Santa Catarina. Seu bom desempenho na última temporada, onde se destacou no Campeonato Catarinense, foi o grande impulso para que o Criciúma apostasse em seu futebol. A chegada do atacante ao clube é vista com otimismo, e ele é considerado uma aposta importante para reforçar o elenco na disputa da Série B.
O Criciúma segue firme em sua preparação para a estreia na Série B, marcada para o primeiro fim de semana de abril. O desafio é contra o Operário-PR em casa.