Criciúma apresenta dirigentes com ex-Guarani e ex-jogador Eder

"É um dia muito importante, pois estamos apresentando duas peças fundamentais no futebol do clube."

O Criciúma oficializou os novos dirigentes para a sequência da temporada, bem como a divisão entre eles

Screenshot 52
Wilsão, Juliano, Vilmar e Eder

Criciúma, SC, 06 (AFI) – O Criciúma oficializou os novos dirigentes para a sequência da temporada, bem como a divisão entre eles. O executivo de futebol Juliano Camargo retorna ao clube, enquanto Eder, que se aposentou, assume como coordenador técnico. Já Wilson Vaterkemper, o Wilsão, já estava no clube, mas passou a ser o novo gerente de futebol e trabalhará em conjunto com a dupla.

Abrindo a apresentação, o presidente Vilmar Guedes comemorou as novidades.

“É um dia muito importante, pois estamos apresentando duas peças fundamentais no futebol do clube. Juliano Camargo fez um grande trabalho em 2021 e 2022, e temos certeza que continuará contribuindo. Já o novo cargo do Eder era um desejo antigo nosso e fico feliz por ele ter aceitado”, disse.

JULIANO CAMARGO

Em sua primeira passagem pelo Criciúma, Juliano Camargo, de 48 anos, foi responsável pela montagem do elenco do acesso da Série C para a Série B, em 2021. Também participou do título e do acesso no Catarinense, em 2022, ficando até o fim da temporada. Agora, em seu retorno, ele planeja um trabalho a longo prazo.

“Foi uma decisão muito difícil sair do Criciúma, mas era fundamental para mim como profissional. Hoje eu me sinto muito mais capacitado e pronto para estar nessa função. Eu pretendo ficar até 2030, se possível. De verdade, eu estou retornando para casa e quero ficar por muito tempo”, garantiu.

Ele já foi questionado por reforços e garantiu que o clube está atento ao mercado.

“A gente já vem tratando de nomes, sabemos das necessidades. Vamos estar atentos até o dia 2 de setembro e vamos ser criativos”, explicou.

EDER EM NOVA FUNÇÃO

Após se despedir dos gramados no último sábado, o agora ex-jogador Eder agradeceu pela oportunidade.

“Desde a primeira conversa com o presidente falamos sobre esse momento. Fico feliz por seguir trabalhando aqui e espero ajudar, agora fora das quatro linhas. Viro a página como atleta e enfrento mais um desafio na minha carreira”, projetou.

WILSÃO COMO GERENTE

O novo cargo de Wilson Vaterkemper na gerência do futebol seguirá com as mesmas responsabilidades. O ex-atleta, que é o maior vencedor da história do Criciúma, seguirá na elaboração das estratégias do futebol profissional e de base, além do acompanhamento diário das atividades juntamente com o executivo e o coordenador técnico.

“É um prazer seguir trabalhando aqui, com total dedicação no  profissional e na base. Estamos alinhados para encerrarmos a temporada 2024 da mesma forma como foi em 2023, conquistando todos os objetivos”, comentou Wilson.

CRICIÚMA NO BRASILEIRÃO

O Criciúma está em 12º lugar no Brasileirão com 24 pontos e um jogo a menos, diante do Red Bull Bragantino. O time volta a campo no sábado, às 16h, quando visita o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 22ª rodada.

Confira também: