Criciúma 3 x 0 Sampaio Corrêa - Tigre vence Bolívia Querida em casa e retorna ao G4 da Série B


Com o resultado, o Criciúma chegou a 57 pontos e pegou o elevador para a quarta colocação, ultrapassando Novorizontino e Juventude, ambos com 56
O time catarinense fez o dever de casa ao superar o Sampaio Corrêa, no Estádio Heriberto Hülse, pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 34ª rodada da Série B

Criciúma, SC, 28 (AFI) – O Criciúma voltou a encontrar uma sequência de vitórias. Na tarde deste sábado (28), o time catarinense fez o dever de casa ao superar o Sampaio Corrêa, no Estádio Heriberto Hülse, pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e chegou a sua segunda vitória consecutiva na competição nacional, voltando também ao G4
Com o resultado, o Criciúma chegou a 57 pontos e pegou o elevador para a quarta colocação, ultrapassando Novorizontino e Juventude, ambos com 56. Enquanto isso, o Sampaio estacionou nos 36 pontos, em 15º, apenas três acima da Chapecoense, primeiro time no Z4.
VANTAGEM CARVOEIRA
Após o gol, o time catarinense seguiu no ataque. Com uma defesa instável, o Sampaio buscava se segurar atrás, porém, não conseguiu evitar o segundo. Aos 34, Arilson recebeu passe de Eder na intermediária e encontrou espaço, para de fora da área, ampliar a vantagem do Criciúma.

Aos 39, Alyson quase diminuiu para o time visitante, mas parou em Gustavo, que pegou um bom chute de fora da área. O Sampaio tentou novamente com Vinícius Alves, que parou em Gustavo, mas quem sorriu novamente foi o time da casa. Aos 48, em erro da defesa visitante, a bola sobrou para Claudinho, que aproveitou a falha e fechou o placar do primeiro tempo em 3 a 0 para o Criciúma.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa, o Criciúma buscou segurar o resultado, adotando um jogo mais estratégico. A primeira chance de perigo do tempo final, porém, foi do time da casa. Aos 13, Eder cobrou falta direto para o gol, mas a bola passou rente ao travessão.
O Sampaio respondeu com Thiaguinho, aos 16, que parou da defesa adversária. Aos 24, Thiaguinho novamente chegou com perigo, de cabeça, mas Gustavo defendeu. O Criciúma quase fez o quarto com Rodrigo, aos 25, mas Thiago Braga parou o zagueiro.
O time da casa então passou a administrar ainda mais o resultado, e com uma defesa bem postada, segurou o placar até o apito final, fechando a partida em 3 a 0 e selando seu retorno ao G4.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo, para a 35ª rodada da Série B, em dias diferentes. No sábado (04), o Sampaio Corrêa encara a Tombense, às 19h30, no Castelão. Já o Criciúma, fica mais de uma semana sem jogar. Os catarinenses encaram o ABC somente na outra terça-feira (07), quando às 21h30, buscará mais uma vitória em casa.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 34ª rodada
-
Data:
- 28/10/2023
-
Horário:
- 15:30
-
Árbitro:
- Bruno Mota Correia (RJ)
-
Assistentes:
- Michael Correia (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
-
VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Criciúma: Barreto, Matheus Mancini, Arilson
- Sampaio Corrêa: Ícaro, Alyson
-
GOLS:
- Criciúma: Hygor – 15’1T, Arilson – 34’1T , Claudinho – 48’1T
-
Público:
- 12.152 torcedores
-
Renda:
- R$ 231.800,00
-
Estádio:
- Heriberto Hülse
-
Local:
- Criciúma (SC)