Criciúma 3 x 0 Ituano - Com três de cabeça, Tigre volta à briga pelo acesso da Série B
Com o resultado, o Criciúma chegou a 52 pontos ganhos, subindo para a sétima colocação, apenas três pontos atrás do Vasco, primeiro time no G-4
O Ituano estacionou nos 51 pontos e viu o adversário o ultrapassar na tabela, caindo para a oitava colocação. O sonho de acesso ficou mais longe
Criciúma, SC, 15 (AFI) – O duelo decisivo na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro pegou fogo. Jogando na noite deste sábado (15), o Criciúma recebeu o Ituano no Heriberto Hülse em partida válida pela 35ª rodada da competição nacional e mostrou que segue na briga pelo acesso à elite do Brasileirão, quando com três gols de cabeça, superou os adversários paulistas por 3 a 0.
Com o resultado, o Criciúma chegou a 52 pontos ganhos, subindo para a sétima colocação, apenas três pontos (52 a 55) atrás do Vasco, primeiro time no G4, que ainda joga na rodada diante do Sport, em Recife (PE). A equipe comandada por Cláudio Tencati chegou também à marca de 14 jogos sem perder em casa.
Enquanto isso, o Ituano estacionou nos 51 pontos e viu o adversário o ultrapassar na tabela, caindo para a oitava colocação. A equipe paulista ainda viu os catarinenses aumentarem a vantagem em casa no retrospecto. Agora são três vitórias do Criciúma no Heriberto diante do Ituano, contra apenas uma paulista e um empate.
CRICIÚMA NA FRENTE
A partida em Criciúma começou com muito estudo entre os adversários. Jogando em casa, os catarinenses buscavam um jogo mais trabalhado, enquanto o Ituano focava nos contra-ataques. Em uma dessas oportunidades, Aylon soltou o pé e obrigou Gustavo a fazer boa defesa, aos 19 minutos.
A primeira boa chance do Criciúma surgiu aos 29 minutos. Ítalo cruzou na área e Arilson, de cabeça, mandou perto do travessão. O gol, porém, não demorou a chegar. Aos 34, Fellipe Mateus cobrou falta na cabeça do capitão Rodrigo, que abriu o placar para o time da casa. O ituano respondeu com Aylon, aos 40, que de cabeça, novamente parou em Gustavo.
Hélder quase ampliou para o Criciúma aos 42. Em bola lançada por Rodrigo, o lateral cortou para o meio e arriscou, com perigo, assustando Jefferson Paulino. Ítalo novamente fez um belo cruzamento aos 47, quando achou Fellipe Mateus. O atacante, porém, cabeceou pra fora. Assim, a partida foi para o intervalo em 1 a 0 para o Criciúma.
NA BRIGA PELO ACESSO
Na volta para o segundo tempo, o Ituano quase empatou. Aos dois minutos, Raí Ramos cobrou falta com perigo e por pouco não deixa tudo igual. O Criciúma respondeu pouco depois. Aos sete, Hygor, quase amplia de cabeça, após bom cruzamento de Rômulo. O volante, que havia acabado de entrar, pouco depois deixou o dele.
Aos 13, Ítalo novamente cruzou de forma certeira, desta vez, na cabeça de Rômulo. Apenas cinco minutos depois, praticamente a mesma história. Em cobrança de falta, Ítalo novamente cruzou na área, novamente na cabeça de Rômulo, que fez o terceiro do Criciúma e consagrou Tencati.
Aos 35, o Ituano teve uma excelente chance para diminuir. Vinícius Paiva recebeu de Gerson Magrão e chutou com endereço, mas Rodrigo, com um corte providencial, tirou para escanteio. Aos 39, Rômulo recebeu novo cruzamento, desta vez de Thiago Alagoano e de cabeça, mais uma vez, quase fez seu terceiro, mandando a bola no travessão.
Sem força de reação, o Ituano não conseguiu diminuir o marcador e a partida acabou em 3 a 0 para o Criciúma, que foi o primeiro time na Série B a vencer as duas partidas diante do Ituano nesta edição da competição nacional. Anteriormente, os paulistas não haviam perdido ida e volta para nenhum adversário.
PRÓXIMAS PARTIDAS
As equipes terão mais dois grandes duelos na briga por vaga na elite do futebol brasileiro na próxima rodada. No sábado (22), o Criciúma vai até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco, em São Januário, às 16h30. Pouco mais tarde, às 18h30, o Ituano recebe o Sampaio Correa, no Novelli Júnior.
Nas últimas duas rodadas, o Criciúma vai sair com a Ponte Preta e depois fecha a temporada em casa diante do Tombense. O Ituano vai sair diante do Londrina e depois recebe o Vasco, em Itu.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª rodada
- Data:
- 15/10/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
- Assistentes:
- Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
- Cartões Amarelos:
- Criciúma: Lohan
- GOLS:
- Criciúma: Rodrigo – 34’1T, Rômulo – 13’2T e 18’2T
- Público:
- 8.760
- Renda:
- R$ 169.020,00
- Estádio:
- Heriberto Hülse
- Local:
- Criciúma (SC)
Confira também:
- Série B: Novorizontino é convidado a conhecer o futebol de base africano
- SÉRIE B: Vasco busca empate com Sport em "jogo do medo"; Bahia e Grêmio em alerta
- Sport 1 x 1 Vasco - Vascão fica perto do acesso em jogo com invasão e encerrado antes do fim
- Goleiro Luan se destaca na Ponte Preta. Veja as notas!
- SÉRIE B: Ponte se livra do rebaixamento e Criciúma entra de cabeça na briga pelo acesso