Criciúma 2 x 5 Cuiabá - Ex-Ponte Preta faz 2 e Dourado vence a 1ª no Brasileirão
Cuiabá agora soma quatro pontos e segue na zona de rebaixamento, em 19º lugar, empurrando o Vitória, com dois, na lanterna (20º)
Cuiabá, MT, 09 (AFI) – O Cuiabá enfim marcou seus primeiros gols e desencantou no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, em jogo atrasado da sexta rodada, goleou o Criciúma por 5 a 2 mesmo jogando fora de casa, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
COMO FICA?
O Cuiabá fez um primeiro tempo perfeito e abriu 3 a 0 no placar. Mesmo sofrendo gols no segundo tempo, conseguiu segurar a primeira vitória. Com o resultado, o Cuiabá agora soma quatro pontos e segue na zona de rebaixamento, em 19º lugar, empurrando o Vitória, com dois, na lanterna (20º).
Já o Criciúma perdeu a segunda partida seguida e segue com cinco pontos, em 16º lugar, uma posição fora do Z-4. O time catarinense, porém, ainda tem dois jogos atrasados, contra Fortaleza e Grêmio.
CUIABÁ MASSACRA NO 1º TEMPO
O Cuiabá foi muito bem no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 15 minutos. Jonathan Cafú foi lançado na direita e cruzou para a área. Isidro Pitta, bem posicionado, completou para o gol.
À vontade no jogo, o Cuiabá seguiu no ataque e ampliou aos 22. Em outra arrancada de Jonathan Cafú, desta vez ele achou Clayson na esquerda da área, que chutou no cantinho. Clayson ainda marcou um golaço aos 34. Ele levou da esquerda para o meio-campo, na entrada da área, e chutou no ângulo oposto para fazer 3 a 0.
Imparável, o Cuiabá voltou para o segundo no mesmo ritmo e fez o quarto gol aos 25 segundos. Pitta avançou pela direita e tocou para o meio. Max completou e contou com ‘frango’ do goleiro Gustavo.
O segundo tempo, porém, não foi tão tranquilo como poderia parecer. O Criciúma conseguiu fazer dois gols aos 17 e 20 minutos. Primeiro, Jonathan cruzou da direita e Matheusinho completou com estilo. Depois, Tobias Figueiredo usou a cabeça para completar a cobrança de escanteio.
Os gols animaram o Criciúma, que se lançou ao ataque e teve oportunidades para marcar o terceiro, mas ficou com um a menos após expulsão de Trauco, aos 34. Aos 49, o Cuiabá definiu a vitória com gol de Ramon. Após arrancada e tabela com Guilherme Madruga, ele ficou na cara do gol e fechou o placar.
Os dois times voltam a campo na quinta-feira para a oitava rodada. Às 19h, o Cuiabá visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Um pouco depois, às 20h, o Criciúma joga com o Athletico na Ligga Arena, em Curitiba (PR).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 09/06/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Bruno Arleu de Araujo (RJ)
- Assistentes:
- Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
- VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Criciúma: Rodrigo, Tobias Figueiredo, Ronald Lopes, Marquinhos Gabriel e Eder
- Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Guilherme Madruga, Jonathan Cafu, Fernando Sobral e André Luís
- Cartões Vermelhos:
- Criciúma: Trauco
- GOLS:
- Criciúma: Matheusinho 17′ 2T e Tobias Figueiredo 20′ 2T
- Cuiabá: Isidro Pitta 15′ 1T, Clayson 22′ e 33′ 1T, Max 1′ 2T e Ramon 49′ 2T
- Público:
- 13.846 torcedores
- Renda:
- R$ 529.980,00
- Estádio:
- Heriberto Hulse
- Local:
- Criciúma (SC)