Criciúma 2 x 1 Ponte Preta - Tigre encerra jejum, chega ao G4 provisoriamente e afunda Macaca
Time catarinense segue brigando pelas primeiras posições, inclusive, entrando provisoriamente no G-4, com 38 pontos.
A Ponte Preta, que segue sem vencer há cinco jogos - dois sob o comando do técnico Pintado - segue no pelotão debaixo, na 14º colocação, com 23 pontos.
Criciúma, SC, 02 (AFI) – Depois de quatro jogos sem vitória, o Criciúma encerrou o jejum na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1 nesta quarta-feira. A partida foi válida pela 21ª rodada e disputada no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
Os gols saíram no primeiro tempo. Eliel abriu o marcador para a Ponte e Rômulo e Claudinho viraram para o Criciúma.
Com a vitória, o time catarinense segue brigando pelas primeiras posições, inclusive, entrando provisoriamente no G-4, com 38 pontos.
A Ponte Preta, que segue sem vencer há cinco jogos – dois sob o comando do técnico Pintado – segue no pelotão debaixo, na 14º colocação, com 23 pontos.
TRANSMISSÃO
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pelos Canais Futebol Interior – Rádio WEB, Youtube e Facebook, além pela Rádio Essência FM, nos prefixos 102;5 e 98.5 FM. A narração foi de Carlos Corsato, comentários de Frank Francisco, reportagens de André Luís e ancoragem de Marcelo Corsato. No comando técnico, áudio e vídeo, Felipe Mendes.
O JOGO
Apesar de sofrer uma pressão inicial, a Ponte Preta demorou apenas quatro minutos para abrir o marcador. O atacante Eliel aproveitou falha de Rodrigo que cortou para o lado errado, venceu a disputa com o defensor, invadiu a área e bateu com força no canto esquerdo de Gustavo para anotar o gol.
A falha e o gol não abalaram o time da casa que passou a pressionar a Ponte Preta. E conseguiu o empate aos 18. Após cobrança de escanteio pela direita de Crystopher, Rômulo subiu na primeira trave e cabeceou no canto direito de Caique França.
O time da casa virou o marcador aos 30 minutos, quando Felipe Vizeu foi lançado em profundidade e na saída de Caique França apenas tocou para Claudinho, que com o gol vazio, bateu para marcar. O árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE) confirmou o gol apenas após consultar o VAR, que mostrou que Vizeu não estava impedido no lance.
ETAPA FINAL
Na etapa final, a Ponte Preta tentou o empate, mas, de forma desordenada, não criava chances tão claras de gol no início e agredia pouco o adversário.
As melhores oportunidades, porém, foram do Criciúma, mas Felipe Vizeu, aos 19, e Fabinho, aos 29, desperdiçaram.
No final, a Ponte melhorou seu volume de jogo e quase chegou ao empate com Felipe Amaral e, depois, com Mailton, mas saiu da partida amargando mais um tropeço na competição.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Criciúma faz o clássico catarinense diante do Avaí no sábado (5), às 15h30, na Ressacada. A Ponte Preta entra em campo no domingo (6) contra a Chapecoense, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 15h30. Os dois jogos são válidos pela 22ª rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 21ª
- Data:
- 02/08/2023
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa (CE) José Moracy de Souza e Silva (CE)
- Cartões Amarelos:
- Criciúma: Léo Costa e Cristovam
- Ponte Preta: Artur e Felipinho
- GOLS:
- Criciúma: Rômulo 18′ 1T e Claudinho 30′ 1T
- Ponte Preta: Eliel 4′ 1T
- Público:
- 12.864 pagantes
- Renda:
- R$ 243.560,00
- Estádio:
- Heriberto Hulse
- Local:
- Criciúma (SC)