Criciúma 2 x 0 Operário-PR - Tigre vence e respira na Série B
O Tigre fez um bom jogo e acabou confirmando os três pontos
Criciúma, SC, 17 (AFI) – O Criciúma quebrou uma série de quatro jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Operário por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse, pela 25ª rodada. De quebra, se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Criciúma chegou aos 33 pontos, porém, ainda longe do G-4. Já o Operário conheceu o terceiro tropeço consecutivo e permaneceu com 25, lutando contra a degola.
CARVOEIRO NA FRENTE
O Criciúma buscou o gol desde o primeiro minuto. Hygor recebeu de Lohan e chutou em cima do goleiro Vanderlei. Na sobra, Thiago Alagoano cabeceou, mas Reniê afastou em cima da linha. O mesmo Thiago Alagoano, logo depois, chegou a mandar a bola na trave em uma tentativa de letra.
A pressão continuou, mas Vanderlei apareceu para salvar o Operário. O goleiro salvou uma bola em cima da linha em cabeçada de Rodrigo, aos 25 minutos. O arqueiro ainda fez um milagre em chute, à queima-roupa, de Hygor.
A tática defensiva do Operário deu certo até os 46 minutos, quando Fellipe Mateus cruzou, Arilson desviou e Hygor empurrou para o fundo das redes, sem dar qualquer chance para o time paranaense reagir no primeiro tempo.
VITÓRIA
No segundo tempo, o Operário foi em busca do empate e chegou com perigo aos três minutos. Após cobrança de escanteio de Tomas Bastos, Gustavo aproveitou a falha do goleiro do Criciúma e cabeceou por cima do gol, desperdiçando a melhor chance de igualar o marcador.
Em vantagem, o Criciúma tentou controlar o ritmo da partida e freou a empolgação do Operário. Quando foi ao ataque, o time carvoeiro acabou sendo fatal. Aos 41 minutos, em lance bem semelhante ao do primeiro tempo, Fellipe Mateus cruzou, Arilson desviou e Zé Marcos, na pequena área, confirmou o triunfo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o CRB no sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No mesmo dia, às 19h, o Operário recebe o CSA, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 25ª rodada
- Data:
- 17/08/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes:
- Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
- Cartões Amarelos:
- Criciúma: Arilson e Marcos Serrato
- Operário: Felipe Garcia e Gustavo
- GOLS:
- Criciúma: Hygor 46’/1T e Zé Marcos 41’/2T
- Público:
- 10.285
- Renda:
- R$ 192.520,00
- Estádio:
- Heriberto Hülse
- Local:
- Criciúma (SC)