Criciúma 1 x 1 Guarani - Tigre empata e perde chance de dormir líder
O Criciúma perdeu a chance de assumir momentaneamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro
Já o Guarani perdeu a chance de encostar no G4, ocupando a sétima posição, com 26 pontos.
Criciúma, SC, 13 (AFI) – O Criciúma perdeu a chance de assumir momentaneamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time catarinense ficou no empate por 1 a 1 com o Guarani, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Bruninho, para os paulistas, e Fabinho, para os catarinenses, foram os autores dos gols do duelo que abriu a 17ª rodada da competição.
Com o resultado, o Criciúma chegou a 34 pontos, empatado com o Vila Nova na liderança, porém os goianos levam vantagem no saldo de gols (16 a 11). Já o Guarani perdeu a chance de encostar no G4, ocupando a sétima posição, com 26 pontos.
RÁDIO FI
A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior pela WEB e pela FM – Rádio Essência – 102.5FM e 98.5 FM. Além dos canais do Facebook e Youtube. Com narração de Lucas de Souza, comentários de Wagner Ferreira, reportagens de Albert Cavalcante e ancoragem de Claudinei Corsi. Felipe Marques ficou responsável pela mesa de áudio.
GOLAÇO DE BRUNINHO
Querendo dormir líder, o Criciúma começou a partida com as linhas altas, na intenção de pressionar o Guarani, mas acabou sendo surpreendido, com seis minutos de jogo. Bruno José viu a desorganização defensiva catarinense e viu Bruninho livre no meio, o atacante recebeu, deu um corte seco em Claudinho – deixando o zagueiro no chão – e mandou para as redes. O gol cedo não mudou as estratégias das equipes em campo.
O Criciúma continuou marcando a saída de bola e com variedade na hora de atacar. Os donos da casa alternavam em lances de linhas de fundo ou jogadas pelo meio. O Guarani também não se acomodou com o resultado. O time paulista sabia tirar proveito dos espaços na hora do contra-ataque e em bolas paradas. Mesmo movimentado e com as duas equipes querendo jogo, o placar não foi mais alterado na primeira etapa. A nota triste para o time de Campinas foi a contusão do goleiro Pegorari.
EMPATE
O Criciúma voltou com ritmo acelerado para a segunda etapa. Fabinho na primeira chance parou no goleiro Álvaro. Na segunda tentativa do atacante a bola carimbou a trave. Já na terceira, Fabinho enfim balançou as redes. O atacante recebeu na direita e bateu entre o goleiro e a trave para empatar a partida aos 11 minutos. O gol acendeu a equipe e a torcida, que seguiu com o bloco alto, não deixando o Guarani sair jogando.
Na reta final, o Criciúma fez uma blitz na frente do gol adversário. Com chutes da entrada da área, os donos da casa assustaram e, quando acertava o alvo, o goleiro Álvaro mostrou reflexo e elasticidade para evitar a virada. O Guarani até tentou nos surpreender nos acréscimos, mas na melhor chance parou em Alisson. Apesar da pressão, o Criciúma não conseguiu traduzir o volume criado em gols e acabou perdendo a chance de voltar a liderança da competição.
AGENDA
Abrindo a 18ª rodada, o Criciúma visita o Botafogo-SP, na segunda-feira, às 20h00, no interior de São Paulo. Já o Guarani atua somente na quarta-feira, quando encara o ABC, às 21h30, no Frasqueirão, em Natal (RN).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 17ª rodada
- Data:
- 13/07/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes:
- Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
- VAR:
- Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Guarani: Bruno José, Álvaro, Matheus Barbosa e João Victor
- Criciúma: Miqueias
- GOLS:
- Guarani: Bruninho 7’/1T
- Criciúma: Fabinho 11’/2T
- Público:
- 12.873 total.
- Renda:
- R$ 252.260,00.
- Estádio:
- Heriberto Hulse
- Local:
- Criciúma (SC)