Criciúma 0 x 1 Brusque - Quadricolor vence, pega o elevador e cola no G4
Brusque jogou com um a mais o segundo tempo inteiro e venceu o Criciúma por 1 a 0, jogando no Heriberto Hülse
O Brusque saltou da 13ª posição para o sexto lugar, já o Criciúma caiu para a oitava colocação.
Criciúma, SC, 17 (AFI) – Jogando com um a mais o segundo tempo inteiro, o Brusque fez valer a superioridade numérica e venceu o Criciúma por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (17), na sequência da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Heriberto Hülse, o quadricolor aproveitou que o zagueiro Rayan foi expulso e com o gol de Crislan colocou o Brusque na cola do G4.
Com o resultado, o Brusque pegou o elevador e saltou da 13ª colocação para o sexto lugar, com 16 pontos e encostou no G4. Por sua vez, o Criciúma caiu duas posições e agora ocupa a oitava posição, com os mesmo 16 pontos e vê a disputa pelo G6 ganhar mais um concorrente.
COM UM A MENOS
Querendo entrar no G4 da Série B, o Criciúma tomou as rédeas da partida. O time de Cláudio Tencati dominou o primeiro tempo, chegando a ter 70% de posse de bola, mas não criou nenhuma chance clara de gol. Por sua vez, o Brusque entrou na retranca, não chegou ao ataque do Criciúma e quando tinha a oportunidade, queimava tempo, principalmente com o goleiro Jordan.
O Tigre tentava chegar ao gol, em chutes de meia e longa distância. O jogador que mais arriscava era o meia Marquinho Gabriel, que por duas vezes arriscou de fora e a bola passou do lado do gol.
Nos últimos minutos o Criciúma ensaiou uma pressão na área quadricolor. Levantando bolas na área, o time levava certo perigo, mas continuava sem finalizar. Em uma dessas, após o chute de Bilu ter sido bloqueado, o Brusque estava puxando um contra-ataque, que foi parado com falta pelo zagueiro Rayan.
De momento, o juiz deu cartão amarelo, após ser chamado ao VAR, o árbitro alterou a cor do cartão, mostrando o vermelho para o zagueiro que entrou com as travas da chuteira na panturrilha do adversário. O lance aconteceu já nos acréscimos da primeira etapa.
DO BANCO PRO GOL
Na volta do intervalo, o Brusque percebeu que poderia levar vantagem com um a mais, e o técnico Luan Carlos colocou o atacante Crislan e o meia Diego Jardel. No primeiro lance da dupla o quadricolor abriu o placar. Aos 15 minutos, Diego Jardel cobrou falta na área e Crislan, sem marcação, cabeceou firme pro chão, no canto direito do goleiro.
Mesmo com um mais em campo e no placar, o Brusque não conseguia manter a posse de bola. Deixando o Criciúma gostar da partida, que ensaiava uma pressão nos minutos finais. Já no modo desespero, o Tigre insistia nas bolas aéreas, mas nenhuma levou perigo ao gol do Brusque, que nos acréscimos prendeu a bola no ataque, garantindo os três pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Brusque volta a campo daqui uma semana, quando enfrenta o Sport no sábado (25), em Recife. Já o Criciúma, pelo Brasileiro, joga também no sábado (25), contra o Vila Nova, no Heriberto Hülse. Antes o Tigre tem dois compromissos pelo Catarinense da Série B, no domingo (19), enfrenta o Caravaggio e na quarta-feira (22) encara o Metropolitano.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 13ª rodada
- Data:
- 17/06/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- Assistentes:
- Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
- Cartões Amarelos:
- Brusque: Wagner Balotelli e Kaio Nunes
- Cartões Vermelhos:
- Criciúma: Rayan
- GOLS:
- Brusque : Crislan 15’/2T
- Público:
- 11.506 torcedores
- Renda:
- R$ 229.060
- Estádio:
- Heriberto Hülse
- Local:
- Criciúma – SC