Criciúma Guarani
Criciúma 0 x 0 Guarani - Bugrão 'começa' com empate

Criciúma é 10.º, com 30 pontos. O Guarani é penúltimo, com 20 pontos. Tem a mesma pontuação do lanterna Vila Nova-GO, porém, leva vantagem em vitórias: 3 a 2.

O Guarani melhorou pelas estreias de Jenison no ataque, com a presença de Isaque no meio. Richard Rios e Mayk entraram no fim

Guarani Criciuma cleiton Ramos especial GFC e1660274445919
Guarani sem intesidade. Foto: Cleiton Ramos - Especial GFC

Criciúma, SC, 10 (AFI) – Apesar da disposição dos dois times, Criciúma e Guarani empataram sem gols, nesta noite, no estádio Heriberto Hulse, no fechamento da 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A chuva e o campo molhado atrapalharam as finalizações. O técnico bugrino, Mozart Santos, que afirmou durante a semana que a competição iria começar neste jogo e prometeu a vitória, mas teve que se contentar com o resultado igual, que foi bem justo.


Mas o Guarani realmente melhorou tecnicamente, principalmente, pelas estreias de Jenison no ataque, com a presença de Isaque no meio-campo. O volante Richard Rios e o lateral Mayk estrearam, mas entram só no fim. O time campineiro, porém, com o pior ataque. Tem 14 gols, mesma marca do lanterninha Vila Nova.

O Criciúma agora está quatro sem perder e ocupa a intermediária décima posição, com 30 pontos. O Guarani continua em situação pior, com seis jogos sem vencer e na penúltima posição, com 20 pontos. Tem a mesma pontuação do lanterna Vila Nova-GO, porém, o time paulista leva vantagem no número de vitórias: 3 a 2.

Este jogo foi transmitido ao vivo pelos Canais FUTEBOL INTERIOR : Rádio WEB, Facebook e Youtube. Narração de Lucas de Souza, comentários de Wagner Ferreira e reportagens de Albert Cavalcante. No Giro Geral, Claudinei Corsi e na técnica – Thiago Marques.

Apresentado no Grêmio, Mano Menezes prega 'constância e maturidade'
Apresentado no Grêmio, Mano Menezes prega 'constância e maturidade'
O novo treinador Tricolor participou de entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (22).
0 seconds of 59 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:59
00:59
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Richard Ríos analisa duelo na altitude contra o Bolívar Lyanco celebra reconhecimento da torcida e apelido de 'Pitbull' do Galo Postecoglou pede mais atenção ao Tottenham em casa após derrota Theo Hernández marca em linda jogada coletiva do Milan Corinthians treina com foco no Racing-URU pela Sulamericana Lautaro marca de 'cavadinha' contra o Cagliari na Serie A Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza Manchester City aprimora físico dos atletas para reta final da Premier League Koopmeiners abre o placar para a Juventus contra o Lecce Al Dawsari finaliza com precisão o contra-ataque do Al Hilal Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza Grêmio anuncia Mano Menezes como novo técnico Bastidores da vitória do Galo sobre o Botafogo Manchester City aprimora físico dos atletas para reta final da Premier League Abel valoriza empenho do Palmeiras na vitória em Fortaleza Postecoglou pede mais atenção ao Tottenham em casa após derrota Matheus Alves revela aprendizado no profissional do São Paulo Vasco preparado para enfrentar o Lanús na Sul-Americana Cuca destaca importância da vitória e explica Scarpa na reserva do Galo Veja mais vídeos sobre Grêmio no OneFootball

CHUVA E UNIFORME
A chuva constante e o frio afastaram parte da torcida do Criciúma que tem jogado com o time dentro de casa. Mesmo assim, um bom público estava nas arquibancadas e apoiando o ‘time carvoeiro’ a todo momento. Em campo, a estreia do uniforme novo, todo de preto – camisa, calções e meias. O Guarani, que normalmente usa verde, entrou com uniforme todo branco.

Aos três minutos o Guarani mostrou que iria lutar pela vitória, quando chegou a marcar e comemorar um gol, porém, anulado pelo VAR. Bruno José desceu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Jenison, de costas, deu um toque leve de calcanhar para Madison chutar. Um belo gol. As imagens, porém, mostraram que Madison usou o braço esquerdo no rosto de Léo Costa, do Criciúma. Gol anulado.

criciuma guarani 2022 cleiton ramos especial GFC
Guarani teve mais volume de jogo. Foto: Cleiton Ramos – Especial GFC

BUGRE MELHOR
O Guarani marcava bem e não deixava o Criciúma jogar. e poderia ter aberto o placar aos 28 minutos, numa chance desperdiçada de forma incrível por Bruno José. Mesmo na pequena área e com o gol vazio, ele bateu de chapa e a bola passou sobre o travessão, após cruzamento do lado direito feito por Diogo Mateus.

O time da casa só finalizou com perigo aos 34 minutos, quando Marquinhos Gabriel recebeu fora da área, ajeitou para a perna esquerda e chutou. A bola quicou no chão e quase enganou o goleiro Maurício Kozlisnki, que espalmou para escanteio. O ritmo de jogo caiu nos minutos finais e a torcida não poupou vaias ao fim do primeiro tempo.


NO TRAVESSÃO

O segundo tempo começou sem nenhuma mudança nos times, porém, com uma chuva mais intensa, deixando o gramado mais escorregadio. Logo aos dois minutos, o time catarinense finalizou com Marquinhos Gabriel e a bola iria para o gol quando o zagueiro Derlan aliviou de cabeça.

O Guarani respondeu com dois chutes a gol para duas defesas de Gustavo. Mas quem apareceu bem de novo foi Marquinhos Gabriel que da quina da grande área chutou pelo alto e a bola explodiu no travessão aos oito minutos.

PRÓXIMOS JOGOS

No final de semana acontece a 24.ª rodada. O Criciúma vai enfrentar o Novorizontino, domingo, às 11, no interior de São Paulo. Enquanto isso, o Guarani, sábado, às 18h30, recebe o Náutico que também está dentro da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Criciúma
Criciúma
0 0
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
23ª
Fase Data:
10/08/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Rodolfo Toski Marques (PR)
Fase Assistentes:
Rafael Trombeta (PR) e Vitor Hugo dos Santos (PR)
Fase Cartões Amarelos:
Criciúma: Gustavo e Lohan
Guarani: Leandro Vilela, Maurício Kozlisnki, Mozart Santos
Fase Público:
7.215
Fase Renda:
R$139.860,00
Fase Estádio:
Heriberto Hulse
Fase Local:
Criciúma (SC)

Confira também: