Paulistão: Cria do Água Santa é negociado com clube europeu

Atacante Renato Júnior, de 20 anos, acertou com o Viborg FF, que disputa a primeira divisão da Dinamarca

O atacante vinha entrando nas partidas do Água Santa no Paulistão e marcou de pênalti na primeira vitória do time, sobre a Portuguesa

Renato Júnior Água Santa
Renato Júnior atuando pelo Água Santa (Foto: Divulgação)

Diadema, SP, 01 (AFI) – O Água Santa terá um grande desfalque para o restante do Paulistão, pois acabou negociando o jovem atacante Renato Júnior, de 20 anos, com o Viborg Fodsports Forening, clube da Dinamarca que disputa a Superliga, primeira divisão nacional.

O atleta é formado na base do Água Santa, subiu para o profissional, e já atuou no futebol português em 2021, quando atuou pelo Portimonense. Retornou ao clube e foi novamente emprestado em 2022, para o Goiás-GO, onde disputou o Brasileirão.

Nesta temporada, o jovem atacante vinha entrando em alguns jogos no Paulistão e, na primeira vitória do clube, na última rodada, foi o autor do segundo gol cobrando o pênalti que deu a vitória ao Netuno.

CHEGADA AO VIBORG FF

Renato deverá se apresentar nos próximos dias ao Viborg FF e realizar exames médicos para assinar um contrato com duração de três anos. Na sequência, ele se junta aos seus novos companheiros para a disputa da 3F Superliga Dinamarquesa, na qual o clube é o vice-líder, com 32 pontos ganhos, e está a apenas três pontos do líder Nordsjaelland.

Renato Júnior Viborg FF Água Santa
Renato Júnior anunciado pelo Viborg FF (Foto: Divulgação)

“Vamos ter um atacante jovem com bom porte físico, habilidoso, que sabe jogar de costas para gol e esperamos poder contar com seu grande futebol” – disse um diretor do clube.

No anúncio da contratação, feito através das redes sociais, o diretor de futebol do clube, Morten Jensen, deu as boas-vindas ao atacante que terá contrato até 2026.

ANÚNCIO

“É um jovem, por isso estamos conscientes que precisamos de paciência, mas é um jogador que já atuou em campeonatos brasileiro e paulista da primeira divisão no Brasil, e em Portugal ainda bem jovem” – disse Jensen.

Confira também: