Crespo e Abel Ferreira merecem demissão ?

Acho que eles devem continuar, pelo menos, até o final do ano.

Torcedores dos dois rivais falam em demissão, mas o trabalho deles é bom até agora

Crespo SaoPaulo Brasileirao 2021 e1632861471962
Crespo foi campeão paulista

Na internet o número de torcedores de São Paulo e Palmeiras que querem a demissão dos treinadores de seus times é enorme. Há muito mais críticas, do que elogios. A verdade é que a pressão é muito grande em cima dos trabalhos de Hernán Crespo, técnico do São Paulo, e de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.


Se dependesse daqueles torcedores, estes dois treinadores mereciam ser demitidos imediatamente. Mas essa não é a opinião daqueles que dirigem esses dois grandes clubes do futebol paulista. Para aqueles que dirigem São Paulo e Palmeiras, não há nenhum motivo para demitir os técnicos de seus times principais neste momento e, se depender da opinião deles, os dois vão continuar seu trabalho com apoio total no mínimo até o final da temporada 2021.


Você concorda, ou, como eu, discorda desta opinião radical daqueles torcedores?

orientando.beiracampo.palmeiras e1632861746994
Abel chegou ganhando títulos no Palmeiras

MERECEM CRÉDITO
Eu acho que tanto Crespo como Abel devem continuar. No mínimo, até o final deste ano. Afinal ambos têm feito um bom trabalho. No caso de Crespo, ele tirou o São Paulo de uma fila de doze anos ao ganhar no início desta temporada o Campeonato Paulista numa final eletrizante contra o Palmeiras.

Depois disso, talvez pela mudança de preparação física, boa parte dos titulares foram afastados do time por contusão muscular, e, sem eles, o São Paulo não conseguiu manter o ritmo imposto nos jogos do Paulistão. Além disso,o São Paulo disputou ao mesmo tempo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Muita coisa para quem ainda não tem um elenco suficientemente forte para encarar tantas competições ao mesmo tempo.Como consequência, foi eliminado tanto da Libertadores como da Copa do Brasil e ficou restrito a disputa do Brasileirão, onde ocupa a 13ª colocação na classificação geral e luta forte para conseguir um patamar mais alto até o final do retorno desta competição.


MUITO TÍTULOS

Paralelamente, Abel Ferreira logo que chegou já foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Além destes títulos, foi vice- campeão da Recopa, vice da Supercopa, Vice do Paulista, chegou a 5 finais, promoveu 20 jogadores do sub- 20 e chegou a duas semifinais de Libertadores. 


Com esse currículo, não vejo nenhuma razão para demiti-lo.  Concordo até que o Palmeiras não venha jogando bem no Brasileiro, mas queiram ou não, ele é o segundo colocado da competição, oito pontos atrás do Atlético Mineiro, melhor time entre os vinte que disputam este campeonato.

Fica evidente, portanto, que Abel vem dando conta do recado e não merece ser demitido. Mesmo porque, não há time no mundo que ganhe todas as competições que disputa. Ganha uma aqui, perde outra ali e segue o jogo até o final da temporada. É o que tem ocorrido com o Palmeiras sob o comando do Abel Ferreira. Como Crespo, ele não merece sair agora. Deve ficar até completar seu trabalho em dezembro de 2021.


SÓ SÃO PAULO CAMPEÃO

Bom lembrar ainda que só o São Paulo ganhou título este ano entre os grandes do futebol paulista. Corinthians, Palmeiras, Santos e Red Bull ainda não ganharam nada. No Brasileirão, o São Paulo de Crespo é décimo terceiro colocado com 27 pontos ganhos em 22 jogos disputados. Venceu 6 jogos, empatou 9 e perdeu 7. Marcou 18 gols e sofreu 23.

Já o Palmeiras é o vice- líder do campeonato com 38 pontos em 21 jogos. Ganhou 12, empatou 2 e perdeu 2. Ótima campanha. Marcou 32 gols e sofreu apenas 13 (tem uma das defesas menos vazadas do campeonato). Se o Palmeiras não ganhar o título brasileiro, ao menos terá uma vaga na próxima Libertadores.

O São Paulo, por sua vez, precisa antes de mais nada, fugir da Zona do Rebaixamento. Depois pode pensar em vaga na Copa Sul-Americana e talvez até na Libertadores 2022. Mas prá isso precisa melhorar bastante o futebol que tem jogado.

Nada que Crespo não possa conseguir se tiver todos os titulares à disposição. Em resumo: em minha opinião Crespo e Abel NÃO merecem ser demitidos. Eles são bons treinadores e não devem sair.

Confira também: