CRB x Vila Nova - Galo tenta recuperação contra Tigre focado no G4
Com cinco pontos e apenas uma vitória até aqui na competição nacional, o CRB ocupa a 13ª colocação, o Vila tem nove e aparece em quarto lugar
A partir das 19h, CRB e Vila Nova se enfrentam no Rei Pelé, em Maceió, com objetivos diferentes na tabela de classificação
Maceió, AL, 16 (AFI) – A sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será aberta na noite desta sexta-feira (17), com um duelo de Alvirrubros. A partir das 19h, CRB e Vila Nova se enfrentam no Rei Pelé, em Maceió, com objetivos diferentes na tabela de classificação.
Com cinco pontos e apenas uma vitória até aqui na competição nacional, o CRB ocupa a 13ª colocação e tem apenas um de vantagem para o Guarani, primeiro time na zona de rebaixamento. Do outro lado, o Vila tem nove e aparece em quarto lugar. Entretanto, a equipe tem a mesma pontuação do América-MG, primeiro time fora do G4.
No histórico geral do confronto, o retrospecto é favorável à equipe goiana. Em 26 jogos entre as equipes, o Tigre venceu 12, contra oito triunfos do Galo e mais seis empates. O Vila fez 34 gols, contra 24 do CRB.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CRB
O CRB tem início irregular na Série B do Campeonato Brasileiro e, para viver momento menos conturbado, enfrenta o Vila Nova com mudanças, sejam estas por opção ou obrigação. Da escalação iniciada na derrota frente ao Avaí, há a expectativa de três novidades.
O Regatas terá duas alterações no sistema defensivo. Hereda, apesar de ter sido acionado durante o último confronto, não estava 100% e retorna à titularidade substituindo Matheus Ribeiro. Já Saimon cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e terá Gustavo Henrique em seu lugar; o técnico Daniel Paulista explica o motivo de evitar lesões no Galo.
“O CRB vem em maratona de jogos. Não é poupar, mas, pela nossa sequência de partidas, no caso do Anselmo e do Hereda, optamos por preservá-los visando o Vila Nova. Hereda teve ainda um problema por má alimentação e estava debilitado”, comentou Daniel.
Ainda sem as presenças do volante Caio César, devido ao curto tempo de preparação, e do meia Jorginho, com lesão no tornozelo, o CRB deve manter ao menos o meio-campo. Anselmo Ramon também foi preservado diante do Leão catarinense e reassume o lugar ocupado por João Neto.
VILA NOVA
Mesmo entre os quatro primeiros colocados da Série B, o Vila Nova vive uma oscilação na competição. O time ainda não encontrou uma sequência positiva, vencendo três partidas e perdendo outras duas, de forma intercalada.
Para que o número de vitórias e derrotas não se iguale, a equipe comandada por Márcio Fernandes deve ir com força máxima para encarar o CRB. Com o retorno de Cristiano e Igor Henrique, a equipe deve ter a mesma base do time que venceu o Novorizontino por 2 a 1 na última rodada.
O elenco do Tigre tem apenas três desfalques para a partida: Júnior Todinho, com lesão na coxa direita, e Juan Quintero e Guilherme Lacerda, em transição, seguem fora. O time não tem suspensos para o duelo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 6ª rodada
- Data:
- 17/05/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
- Assistentes:
- Fernanda Kruger (FIFA – MT) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
- VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)