CRB x Ponte Preta - Galo quer manter sonho vivo diante da desanimada Macaca

O time alagoano precisa da vitória para ainda ter chances de acesso, enquanto a Ponte apenas cumpre tabela

O time alagoano precisa da vitória para ainda ter chances de acesso, enquanto a Ponte apenas cumpre tabela

0002050430370 img

Maceió, AL, 15 (AFI) – O CRB se apega nas mínimas chances matemáticas para manter vivo o sonho do acesso e não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória sobre a Ponte Preta, neste sábado. Os dois times se enfrentam a partir das 16h30, no Estádio Rei Pelé, pela 36ª rodada do Brasileiro da Série B.

O empate com o Vitória, por 2 a 2, na última terça-feira, complicou a vida do CRB, que viu suas chances de acesso ficarem menor do que 1%. Com 51 pontos, o Galo da Pajuçara precisa vencer seus últimos três jogos e ainda torcer por tropeços dos concorrentes.

A boa notícia para o CRB é que a Ponte Preta está apenas cumprindo tabela nesta reta final, apesar de ter remotíssimas chances de ser rebaixada. Com 44 pontos, a Macaca não vence há oito jogos e adota o discurso em terminar o campeonato com dignidade, mas não é isso que vem mostrando dentro de campo.

METAS
Marcelo Cabo é um técnico prevenido. Sabendo que não será fácil buscar o G4 nas últimas três rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, ele traçou objetivos para o CRB com ou sem acesso.

CRB e Ponte Preta se enfrentam neste sábado no Rei Pelé

CRB e Ponte Preta se enfrentam neste sábado no Rei Pelé

“A gente tem algumas metas. A melhor performance do CRB foi de 56 pontos. Nós temos que bater esta meta. Se o acesso não vier, que consegamos a melhor campanha do CRB na Série B. Vamos buscar os 60 pontos. Ainda acredito e vamos buscar o acesso. Mas caso a gente não consiga, que façamos a melhor campanha do CRB dentro da Série B”, analisou ele.

O único desfalque para esse jogo é o zagueiro Victor Ramos, que foi expulso na última partida e cumpre suspensão automática.

EMBARCOU
Com dois dias de antecedência, em virtude de problemas operacionais da GOL, companhia aérea, a Ponte Preta deixou Campinas, na manhã da última quinta-feira, com destino a Maceió.

Gilson Kleina tem praticamente todo plantel à disposição nesta viagem. As exceções são os zagueiros Airton e Reginaldo, ainda vetados pelo Departamento Médico em virtude de problemas musculares – desta forma, Renan Fonseca e Henrique Trevisan seguem no miolo da defesa.

Frente o CRB, o meia-atacante Marquinhos é desfalque confirmado em virtude do terceiro cartão amarelo – em contra partida, o volante Lucas Mineiro retorna de suspensão.