CRB x Paysandu - Galo tenta deixar a zona de rebaixamento da Série B
O time alagoano está em situação delicada, enquanto o Papão buscar se aproximar do G4
O time alagoano está em situação delicada, enquanto o Papão buscar se aproximar do G4
Maceió, AL, 22 (AFI) – O CRB enfrenta o Paysandu neste sábado, às 21h, no Estádio Rei Pelé, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com o objetivo de deixar a zona de rebaixamento. Já a mata do Papão é encostar nas primeiras posições.
O time alagoano desencantou ao derrotar a Ponte Preta por 2 a 0 na rodada passada, mas tem que engrenar uma sequência de vitórias para fugir do descenso. O Galo está na 18ª colocação, com 11 pontos, um do Londrina, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Paysandu, por outro lado, vem de três tropeços seguidos e precisa da reabilitação para não ficar longe do G4. Após bom início, o Papão caiu de produção e hoje ocupa a nona posição, com 16 pontos. Quarto, o Figueirense tem 20.
OLHO NO GALO!
A apresentação do CRB na vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, na semana passada, parece ter agradado o técnico Júnior Rocha, que não deve fazer mudanças no time para a partida deste sábado, contra o Paysandu.
A única novidade em relação ao time que venceu a Ponte Preta poderia ser na lateral esquerda. Diego está novamente à disposição de Júnior Rocha após cumprir suspensão automática, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas.
“É um adversário que vem com o propósito de nos complicar, pois não está muito distante da parte de cima da tabela. Portanto, temos que nos precaver, mas sem abrir mão de atacar, já que vamos jogar em casa”, afirmou o treinador regatiano.
E O PAPÃO?
O Paysandu que vai começar o confronto deste sábado ainda é um mistério. Na tarde da última quinta-feira, já em Maceió, o técnico Dado Cavalcanti realizou um atividade com os portões fechados para a imprensa.
O problema é que o Papão tem muitos desfalques. O principal deles é o atacante Cassiano, autor de 20 gols na temporada e um dos artilheiros da Série B com sete tentos. O jogador sequer viajou com a delegação bicolor para realizar um trabalho preventivo a fim de evitar o surgimento de uma lesão na região do púbis. Moisés deve ser o substituto.
Além de Cassiano, outros três jogadores não viajaram para Maceió. Liberados pelo departamento médico, os zagueiros Douglas Mendes e Perema sequer foram relacionados, enquanto o lateral-esquerdo Carlinhos segue se recuperando de uma lesão no tornozelo. Já o meia Danilo Pires ficou de fora por opção de Dado Cavalcanti.
“O CRB vem de vitória na Série B e dentro de casa sempre cresce muito. É um jogo perigoso, diante de um adversário que precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento. Vamos procurar ter atenção nos detalhes para sairmos desta partida com um resultado positivo”, comentou o volante Nando Carandina.