CRB x Náutico - Hora de provar se foi fogo de palha ou só deslize na Série B!
Timbu tenta voltar a vencer para não ver a liderança ameaçada
Invicto Náutico lidera a Série B com 17 pontos, enquanto o CRB parou nos dez pontos, na oitava colocação
Maceió, AL, 28 (AFI) – O Náutico poderá provar, nesta terça-feira, às 21h30, contra o CRB no Rei Pelé, em Maceió, se o início arrasador de Série B do Campeonato Brasileiro foi fogo de palha ou se os dois últimos empates foram apenas deslizes. A partida será válida pela oitava rodada.
Após dois empates seguidos, sendo o último contra o Remo (1 a 1), o invicto Náutico lidera a Série B com 17 pontos, enquanto o CRB parou nos dez pontos, na oitava colocação, após a derrota, por 1 a 0, para o Avaí. O Galo, porém, ainda não perdeu em casa – são duas vitórias e um empate.
REFORÇOS DE PESO!
O técnico Allan Aal deverá três reforços de peso para o duelo contra o líder. Poupados na rodada passada por conta do desgaste físico, o zagueiro Gum, o meio-campista Jean Patrick e o meia Diego Torres devem assumir suas posições no time titular.
O ex-jogador do Fluminense pegará a vaga de Frazan na zaga. Já Jean Patrick entrará no lugar de Carlos Jatobã no meio-campo. Por fim, Diego Torres assumirá o lugar de Renan Bressan, expulso contra o Avaí. O restante do time seguirá o mesmo da partida passada.
“A gente tem um departamento de fisiologia muito ativo, com profissionais muito competentes, e eu não uso a palavra poupar, mas sim recuperar atletas que não têm condições físicas de jogar numa sequência tão apertada como a gente tem, incluindo as viagens”, explicou Allan Aal.
DESPEDIDA?
O atacante Erick pode fazer sua despedida do Náutico nesta terça-feira. Ele pertence ao Braga, de Portugal, e ainda não acertou sua permanência, o que preocupa o técnico Hélio dos Anjos.
“A única coisa que eu tenho certeza é que, contra o Operário, Erick não joga. Estou preocupado, sim. O clube tem que estar atento. Temos 70% andado, mas os outros 30% me preocupam. A negociação são três partes: Náutico, Braga e o jogador. O jogador passou a ter mercado. Estou esperando que seja solucionado. Mas eu gostaria muito de contar com Erick. Baseado na característica dele, no mercado, ele é sem reposição”, disse o comandante.
Hélio dos Anjos não deverá ter problemas para escalar o Timbu. Sem desfalques por lesão ou cartões, ele terá força máxima. Hereda, Camutanga e Matheus Trindade estão pendurados.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 8ª rodada
- Data:
- 29/06/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Zandick Gondim Alves (RN)
- Assistentes:
- Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França (RN)
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)