CRB x Londrina - É a hora da verdade na Série B!
O time alagoano quer subir, enquanto o clube paranaense luta para não ser rebaixado
Maceió, AL, 09 (AFI) – Sonhando com o acesso, o CRB desafia o Londrina nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Rei Pelé, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Diferente do rival, o time paranaense quer se afastar da zona de rebaixamento.
Após a derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, na última rodada, o Londrina aparece na 17ª colocação, com 38 pontos, mesma pontuação do Brusque, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O time catarinense leva a melhor no número de vitórias: 11 a 9.
O CRB, por sua vez, perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0, no último domingo. O revés fez com que ficasse na sexta colocação, com 54 pontos. O CSA, em quarto, tem 55.
COMO VEM O GALO?
O técnico Allan Aal não poderá contar com o volante Claudinei, que recebeu o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática. Marthã treinou no setor e iniciará o duelo nesta quarta-feira.
A expectativa é que o treinador também faça alterações no ataque. Pablo Dyego disputa vaga com Emerson, enquanto que Nicolas Careca briga com Júnior Brandão para iniciar o embate.
“A gente ainda continua na briga, continua lutando pelo acesso, sonhando com esse acesso e ainda depende das forças do CRB. Temos um jogo em casa, contra o Londrina, que é fundamental, e depois temos uma sequência que pode definir o nosso acesso até antes da última rodada, pela questão da tabela dos adversários”, falou Allan Aal.
Como o técnico está suspenso, ele vai ser substituído no banco de reservas por seu auxiliar técnico: Anderson Valiñas. Ele é natural de Belo Horizonte, ex-jogador, com passagens no futebol europeu e asiático. Valiñas, hoje profissional de educação física, Coach FIFA e gestor técnico.
OLHO NO TUBARÃO!
O técnico Márcio Fernandes terá alguns problemas para escalar o Londrina. O treinador não terá o atacante Zeca, suspenso. No entanto, contará com o lateral Elacio Cordoba e o zagueiro Augusto, que foram liberados pelo Departamento Médico.
Elacio Cordoba reassume a lateral-direita que vinha tendo Matheus Bianqui no setor. Já Augusto não teve complicações causadas por um distensão muscular e seguirá entre os titulares. Marcelinho e Caprini disputam vaga no ataque.
“Os jogadores ficaram abatidos depois do jogo (contra o Cruzeiro), não esperávamos essa derrota. E por tudo que foi o jogo, também não merecíamos. É levantar o astral, entendermos que ainda temos quatro jogos pela ‘frente. É hora de a gente juntar os cacos e saber que temos mais quatro jogos para conseguir os pontos importantes, necessários para a gente sair”, disse Márcio Fernandes.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª rodada
- Data:
- 10/11/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes:
- Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)